O Presente
Vídeos

Dá para sonhar com Guto Silva governador e Ratinho Junior presidente? Veja a resposta do secretário das Cidades do Paraná

Guto quer apresentar aos paranaenses sua trajetória e filosofia de gestão que ajudou a construir ao lado do governador do Paraná, buscando garantir a continuidade do desenvolvimento do Estado


calendar_month 11 de fevereiro de 2026
2 min de leitura

Durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, Guto Silva, secretário de Estado das Cidades, falou ao O Presente sobre sua pré-candidatura ao Governo do Paraná e destacou o cenário positivo do Estado. Ele ressaltou que, nos últimos oito anos, o Paraná dobrou o tamanho de sua economia, mantendo quase seis anos de pleno emprego e consolidando indicadores de educação de qualidade. Segundo Guto, esses avanços transformaram o Estado em um ambiente de estabilidade e confiança, atraindo investimentos e permitindo a execução de obras em todos os municípios.

“O Paraná tem se transformado de forma extraordinária. Temos obras de pequeno e grande porte, programas que geram emprego e melhoram a vida do cidadão, como o ‘Asfalto Novo, Vida Nova’, que já atinge mais de 300 cidades, mudando a rotina de milhares de paranaenses”, afirmou Guto. Ele destacou que a boa gestão pública e a economia de recursos possibilitaram esse desenvolvimento e que a prioridade é dar continuidade a esse trabalho, com foco em resultados para a população.

Natural de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, Guto destacou sua trajetória política, passando por vereador, deputado estadual e cargos estratégicos na gestão de Ratinho Junior, incluindo a Casa Civil e Planejamento. “Agora, à frente da Secretaria das Cidades, tenho a oportunidade de mostrar esse trabalho de perto, que é de transformar a vida das pessoas de forma rápida, ágil e sem perder tempo com conflitos”, disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de uma dobradinha, com Guto governador do Paraná e Ratinho Junior presidente do Brasil, a resposta foi descontração pura e sorrisão no rosto. “Seria extraordinário, mantendo o mesmo ritmo de trabalho, estabilidade e prosperidade que o Estado vive hoje. Acredito na capacidade técnica e humana do governador para liderar o país. Se der tudo certo, por que não?”, afirmou.

A pré-campanha de Guto Silva começa oficialmente em abril, quando ele se descompatibiliza do cargo de secretário para se dedicar exclusivamente à candidatura. Segundo ele, o objetivo é apresentar sua trajetória e a filosofia de gestão que ajudou a construir ao lado de Ratinho Júnior, buscando garantir a continuidade do desenvolvimento do Paraná.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.