Depois de oito anos morando e trabalhando no Rio de Janeiro (RJ), Claudio Wild está de volta a Marechal Cândido Rondon.
Em visita ao Jornal O Presente, nesta terça-feira (2), ele contou aos jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha sobre os trabalhos de formação de jogadores que está realizando em sua academia de tênis, desde o segundo semestre do ano passado, e enalteceu um projeto inédito que trouxe à região: preparar talentos e encaminhá-los para universidades nos Estados Unidos.
Em um bate-papo descontraído, Wild fez uma leitura do cenário internacional e nacional do tênis, falou dos desafios da modalidade e destacou o esporte como caminho para mudar a vida dos adolescentes e jovens.
O treinador relembrou a sua caminhada no tênis, esporte que o oportunizou viver por cerca de 12 anos na França, e falou da trajetória do filho, Thiago Wild, atualmente 193º no ranking da ATP.
Wild fez considerações a respeito da carreira de Thiago, comentou sobre a recente mudança de base de treinamento, discorreu sobre a sequência de resultados positivos que o tenista conquistou em 2023 e mencionou como é a relação entre eles, pai e filho.
Revelou, ainda, seu ídolo no tênis e opinou qual é o tenista mais completo do mundo na atualidade.
CLIQUE AQUI e assista à entrevista.

“Uma alternativa que estamos trazendo, e que já é bastante difundida fora do Brasil e em alguns grandes centros do Brasil, é o desenvolvimento para buscar uma bolsa universitária nos Estados Unidos”


“Desenvolvemos um trabalho profissional. É a busca de um caminho para ir para um país super desenvolvido no tênis, onde há uma concorrência muito grande. Mas como é, vai treinar e já vai pra lá? Não, é preciso subir o nível e tem alguns pré-requisitos para ganhar a bolsa”

“Os jogadores (de tênis) europeus amadurecem cedo. Já os meninos da América do Sul, os brasileiros, começam a ter bons resultados depois dos 24, 25 anos”


“(Novak) Djokovic é o jogador mais completo, na minha opinião. Meu ídolo era o sueco Björn Borg; o Thiago gosta muito do Rafael Nadal”

O Presente