As novas tecnologias revolucionam os setores, e com a odontologia não é diferente. Hoje em dia, ao visitarem um consultório odontológico, as pessoas vivem experiências inovadoras.
Para falar sobre tendências e o que está em alta no ramo odontológico, esteve no Jornal O Presente, nesta quinta-feira (23), o cirurgião dentista Diego Rodio, da Odonto Master.
Em um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, o especialista em Ortodontia mencionou sobre aparelho invisível, implantes, prótese protocolo, prótose fixa, harmonização, entre outros procedimentos “queridinhos” do momento.
Dentista Diego Rodio: “O aparelho invisível substitui hoje 90% da necessidade do aparelho fixo, mas existem casos em que é preciso usar o fixo. A tendência é o aparelho invisível substituir cada vez mais o fixo” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)Odontólogo Diego Rodio: “O ideal, na fase de crescimento, a partir dos sete anos, é os pais levarem a criança a um ortodontista que faça tratamentos com aparelhos ortopédicos, que não se trata do alinhamento dos dentes, mas, sim, da correção das bases ósseas, que é o caso de quando a criança tem o queixo mais retraído ou mais protraído (alongado)” (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)
“É importante os pais terem conhecimento de que se colocar aparelho muito cedo na criança e o ápice do dente estiver aberto (a raiz não toda formada) podem ocorrer consequências sérias e irreversíveis. Eu vejo, muitas vezes, crianças em fase de crescimento e já com aparelho fixo. Tem que tomar muito cuidado com isso”
Doutor Diego Rodio falou das tendências da odontologia para a jornalista Ana Paula Wilmsen (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)Diego Rodio, especialista em Ortodontia: “A harmonização está bastante em alta. Eu fiz uma especialização nessa área, mas acabo usando mais para a parte bucal, para alinhamentos de correção, quando finalizo um tratamento ortodôntico. Acabo fazendo essa questão estética também, porque tem bastante procura, mas meu foco é mais na parte bucal. Botox, inclusive, estou usando muito para ajudar no bruxismo”Doutor Diego Rodio: “Um conselho que eu deixo para a população é: procure um consultório odontológico em que o proprietário seja um dentista. Quando o proprietário for um dentista, ele vai olhar para o paciente de forma diferente. Empresários visam lucro, e lucro e qualidade não andam juntos” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.