A candidata a prefeita de Mercedes Cleci Loffi e o candidato a vice-prefeito Gilson Backes, ambos do MDB, estiveram na terça-feira (24), no O Presente, para participar do programa “Política em pauta”.
Cleci já foi vereadora, secretária de Saúde e prefeita por dois mandatos. Gilson é vereador e foi secretário de Educação na gestão de Cleci.
Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, eles fizeram uma avaliação da campanha, disseram o que tem chamado a atenção nas caminhadas diárias que fazem junto ao eleitorado e mencionaram as demandas mais citadas pelos eleitores.
Também revelaram quantos vereadores projetam eleger, enalteceram o clima de otimismo dos candidatos do grupo, bem como destacaram a receptividade que estão tendo em suas visitas na sede e no interior.
Eles também revelaram o que mercedense pode esperar de diferente neste novo mandato, caso sejam eleitos, assim como falaram sobre como deve ser a equipe de governo, caso assumam a prefeitura a partir de janeiro de 2025.
Os candidatos também opinaram sobre o “peso” da onda Lula/Bolsonaro nas urnas e comentaram como deve ser o trabalho deles nos últimos dias da campanha.
Clique e assista à entrevista!

“Estamos felizes com a nossa caminhada e voltamos para dar opção ao eleitor. Quem acha que tem que mudar vota na gente, mas quem tem o principal compromisso de defender a cadeira que está sentado é o prefeito, pois está indo à reeleição” (Cleci)

“O resultado (da eleição) é uma consequência. Aprendemos muito nestes cerca de 30 dias de caminhada. Estamos saindo desta campanha imensamente melhores do que entramos” (Cleci)

“Estamos surpresos tamanha é a receptividade e o carinho que as pessoas estão tendo por nós. Às vezes, a gente fala, vamos pôr o pé no chão, porque voltamos para casa no fim da tarde maravilhados com o que ouvimos da população” (Cleci)

“Há um pedido por parte de profissionais da Educação para que eu volte para a Secretaria de Educação. Trabalhei 11 anos nesta secretaria, aprendi muito, o município investiu em mim, porque participei de muitos cursos e formações, então, agora, penso que, se eleito, eu posso contribuir sendo secretário de Educação novamente” (Gilson)

“O que está chamando a atenção nessa campanha é o silêncio das pessoas. As pessoas gostam da Cleci e do Gilson, mas também gostam do Laerton e do Alex, então, vemos que não querem entrar em embate” (Cleci)



“Não é porque na minha família tem pessoas do PT, que eu serei. Falam tanto do meu genro e da família dele, que são do Estado do Mato Grosso. Gente, eles têm a opinião deles, nós temos a nossa, e vivemos muito bem” (Cleci)

“Queremos fazer com que o município evolua. Não queremos dividir a população. Nossa política é da somatória, não da divisão” (Cleci)


“Posso e quero ajudar o município, quero colaborar com a nossa comunidade” (Gilson)




O Presente