O presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), participou, nesta segunda-feira (11), do programa “Política em pauta”.
Durante visita ao Jornal O Presente, Sauer falou dos trabalhos no novo prédio do Poder Legislativo, inaugurado em julho, fez um balanço do primeiro semestre de 2023 e mencionou o que deve rolar na Casa de Leis até o final do segundo semestre.
A realização de um concurso para cargos que estão abertos e a sugestão da rua coberta nas imediações da Câmara e da prefeitura também estiveram na pauta do bate-papo.
Sauer afirmou, ainda, que está trabalhando para ser o candidato a prefeito do grupo e enalteceu a importância dos pré-candidatos manterem o respeito, evitando problemas internos. Destacou também o fato de a campanha ser só o ano que vem, mas da política já estar “nas ruas” a todo vapor.
O presidente da Câmara acredita que o prefeito Marcio Rauber será o grande cabo eleitoral de 2024 e opinou sobre o prazo máximo para o grupo definir a chapa que vai disputar as eleições no ano que vem.
A entrevista teve muitos outros assuntos. Clique e assista!

“Faremos um concurso para duas vagas que estão pendentes na Câmara”


“O prefeito Marcio Rauber vai ser o principal cabo eleitoral do próximo candidato a prefeito devido ao trabalho acima da média que ele tem feito. Está realizando uma administração muito boa, em todos os setores da sociedade”

“Temos que ganhar a confiança do eleitor falando a verdade, porque a mentira aparece”

“A política está na rua, em todos os lugares. Onde a gente vai, todos os dias, o assunto é política. O povo falando, quem vai ser o candidato. E isso é bom. As pessoas precisam participar da política”


“O candidato que tiver o prefeito Marcio como cabo eleitoral vai ter uma vantagem muito grande de início e o restante vai ter que correr atrás”

“O Arion tem uma facilidade, que é ser o pré-candidato único do grupo e já definido, e tem também uma dificuldade, pois o partido pelo qual ele se lançou não aprovou essa pré-candidatura”
O Presente