Estudo aponta perfil e tendência do trabalho no Oeste; dados e números surpreendem
Total de carteiras assinadas nos últimos três anos, demissões, pedidos de seguro-desemprego, beneficiados com o Bolsa Família, observando faixa etária, sexo, número de filhos e estado civil. Estas e outras informações podem ser acessadas por cidade
O coordenador da Câmara Técnica de Empregabilidade do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), rondonense Sérgio Marcucci, e o diretor de Mercado de Trabalho da Câmara Técnica de Empregabilidade, toledano Rodrigo Souza, estiveram no Jornal O Presente, na quarta-feira (6), para falar sobre umestudo relacionado ao perfil econômico e do trabalho envolvendo os 54 municípios da região Oeste do Paraná.
Foram utilizados dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dos últimos três anos para constatar o número de carteiras assinadas, demissões, contratações e o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego neste período.
O levantamento também revelou o número de pessoas do Oeste que recebem recursos do governo federal por meio do Programa Bolsa Família.
Apontou, ainda, a faixa etária, sexo, número de filhos, estado civil e outras informações.
Para conhecer os dados econômicos, de empregabilidade, de empregados e candidatos a empregos no Oeste do Paraná basta acessar o estudo neste LINK.
Diretor de Mercado de Trabalho da Câmara Técnica de Empregabilidade do POD, toledano Rodrigo Souza, e o coordenador da Câmara Técnica de Empregabilidade, rondonense Sérgio Marcucci, estiveram no Jornal O Presente, na quarta-feira (6) (Fotos: Sandro Mesquita/OP)Coordenador da Câmara Técnica de Empregabilidade do POD, Sérgio Marcucci: “O levantamento levou em consideração os últimos três anos. O resultado revelou a geração de 52.148 vagas adicionais durante esse período. Um crescimento fantástico e que nos ajuda entender a escalada de crescimento da região e do setor produtivo como um todo”Registro dos bastidores da gravação do Play, o programa que liga você à informaçãoDiretor de Mercado de Trabalho da Câmara Técnica de Empregabilidade, Rodrigo Souza: “Dados levantados nos surpreendem em muitos aspectos, como, por exemplo, que a remuneração não é o grande motivo para tantos pedidos de demissões”Rodrigo chamou a atenção para mudanças no mundo do trabalho: falta de sincronia entre as geraçõesSérgio e Rodrigo foram recepcionados pela editora-chefe de O Presente, jornalista Ana Paula Wilmsen
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.