O Presente
Vídeos

Exemplo de voluntariado, projeto encabeçado por rondonenses atende 15 hospitais no Paraná e São Paulo

Grupo "Amigas do Bem Vai'idosas" confecciona toucas, meias, cachecóis e turbantes para pessoas em tratamento do câncer. Coordenadoras convidam interessados a se somar nesta corrente do bem e pedem apoio da sociedade na doação de materiais


calendar_month 17 de outubro de 2024
2 min de leitura

A coordenadora e a vice-coordenadora do grupo “Amigas do Bem Vai’idosas”, Neusa Kussaba e Lenir Barriviera, respectivamente, estiveram no O Presente, na quarta-feira (17), para participar do programa “Play”.

O grupo “Amigas do Bem Vai’idosas” dá “vida” ao projeto “Hospital do Câncer”, que atende, atualmente, 14 hospitais no Paraná e um em São Paulo com toucas, meias, cachecóis e turbantes para pessoas em tratamento do câncer.

Um projeto lindo, feito por várias mãos, que espalha pacotinhos de amor para tantas pessoas que, fragilizadas, ao receber tal carinho, se sentem acolhidas.

Em entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Neusa e Lenir contaram como surgiu a ideia de fazer algo em prol do próximo e relembraram a caminhada do projeto, que começou pequeno e hoje ganhou proporções maiores.

Elas convidaram pessoas que queiram fazer parte deste voluntariado e também pediram apoio de quem queira contribuir para que elas possam adquirir materiais para a confeçcão das toucas, meias, cachecóis e turbantes que são distribuídos em hospitais para pessoas em tratamento do câncer.

O grupo “Amigas do Bem Vai’idosas” tem o apoio da AABB e outras instituições.

Clique e confira o bate-papo!

A coordenadora e a vice-coordenadora do grupo “Amigas do Bem Vai’idosas”, Neusa Kussaba e Lenir Barriviera, respectivamente, estiveram no O Presente, na quarta-feira (17)
Coordenadora do grupo “Amigas do Bem Vai’idosas”, Neusa Kussaba: “A intenção não é divulgar para aparecer. É para que a gente consiga mais parceiros”
Vice-coordenadora do grupo “Amigas do Bem Vai’idosas”, Lenir Barriviera: “É tão maravilhoso poder ajudar. Acho que é até mais especial para a gente que entrega os pacotinhos de amor do que para quem recebe”

Bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen
Participação no Play, o programa que liga você à informação
Registro dos bastidores do programa

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.