Fale com a gente

Vídeos "Não disse sim, nem não"

“Fui sondado sobre ser o vice da Cleci, mas não vejo possibilidade disso acontecer”, diz vice-prefeito de Mercedes

Recém-filiado ao PL e é pré-candidato a vice-prefeito, Alex Graunke projeta uma eleição bastante acirrada e revela se pretende deixar a política, caso não seja o nome escolhido para compor com Laerton à reeleição

Publicado

em

Alexandre Graunke (Alex) (PL) encerra nesta quinta-feira (1º) um período de 30 dias como prefeito em exercício de Mercedes.

Em entrevista ao O Presente, ele falou da experiência de estar à frente do Poder Executivo e destacou o bom relacionamento que tem com o prefeito Laerton Weber. Também elencou pontos positivos e desafiadores de ocupar um cargo eletivo/público e fez um balanço dos seus três anos como vice-prefeito.

Alex mencionou os desafios que enfrentou enquanto secretário de Saúde, pasta que comandou por um determinado período, e revelou novidades que estão por acontecer a partir da secretaria que ocupa atualmente, a de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

Ele também fez uma avaliação da atual gestão e opinou os aspectos que, na sua opinião, melhoraram em relação ao governo anterior. Pontuou, ainda, o que os mercedenses podem esperar neste último ano de gestão, enaltecendo investimentos feitos e outros que serão concretizados ao longo de 2024.

Recém-filiado ao PL, após deixar as fileiras do Patriotas, Alex disse que é pré-candidato a vice-prefeito e fez considerações a respeito das tratativas para a escolha do nome que vai compor com o prefeito Laerton Weber, que é pré-candidato à reeleição.

O vice-prefeito afirmou que foi procurado por pessoas do grupo de oposição, liderado pela prefeita Cleci Loffi, mas, que, no momento, não se vê mudando de lado, caso não seja o nome escolhido como vice para compor com Weber.

Ele revelou se sonha ser prefeito, se pensa deixar a política e falou de muitos outros assuntos.

O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Alexandre Graunke (Alex) encerra nesta quinta-feira (1º) um período de 30 dias como prefeito em exercício de Mercedes (Fotos: Sandro Mesquita/OP)
Alex Graunke: “Já coloquei meu nome à disposição. Sou pré-candidato a vice-prefeito”
“Ingressei no PL há poucos dias. Estou nas tratativas para formalizar a provisória do partido. Serei o presidente. Vamos trabalhar para ser uma legenda forte no município”, declarou Alex
“Para evitar racha, o grupo conversa muito. No momento certo a decisão será tomada”, disse o vice-prefeito, referindo-se à escolha do pré-candidato a vice-prefeito para compor com o prefeito Laerton Weber, que é pré-candidato à reeleição
Alex: “No Poder Público podemos ajudar as pessoas de muitas maneiras. Claro, tudo é muito burocrático. Temos que ter paciência, porque nem tudo acontece no momento que a gente gostaria”
Vice-prefeito Alex: “Hoje, não tenho a ambição de ser prefeito”
Alex Graunke participou do programa “Política em pauta”, com a jornalista Ana Paula Wilmsen
Alex: “Fui sondado sobre ser o vice da Cleci. Me pegou de surpresa. Não disse nem que sim nem que não. A primeira coisa que fiz foi ter uma conversa com o Laerton. Passei isso pra ele, porque sempre fui muito grato e justo com o nosso grupo político. Na política não podemos dizer nunca, mas acho bem difícil disso acontecer (ir para o grupo de oposição)”
“Tenho apalavrado a minha volta à farmácia, não vejo problema nenhum nisso. É algo que eu gosto muito. Vamos deixar acontecer, mas não é algo descartado”, enalteceu o vice-prefeito, ao responder se pretende deixar a política
Alex: “Vejo que vai ser uma eleição muito acirrada. Vai ter muito jogo político”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente