O Presente
Vídeos

“Há desafios todos os dias, mas tenho plena realização em ser padre”, diz Anderson Sgarbossa

Ele fala dos trabalhos na Paróquia Maria Mãe da Igreja, traça perfil do rondonense católico, revela se leva cantada da mulherada e deixa mensagem de Natal


calendar_month 17 de dezembro de 2023
2 min de leitura

O padre Anderson Tomadon Sgarbossa esteve no Jornal O Presente para um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

Aos 35 anos, prestes a completar dois anos à frente da Paróquia Maria Mãe da Igreja, em Marechal Cândido Rondon, ele falou dos trabalhos desenvolvidos por lá, enalteceu a união da comunidade na realização de ações em prol das causas sociais e religiosas e disse ter observado uma adesão maior na participação e frequência por parte dos fiéis.

Padre Anderson também traçou um perfil do rondonense católico, refletiu sobre o tempo de advento e ressaltou a importância das famílias entenderem e propagarem o verdadeiro sentido do Natal.

Anderson comentou ainda em quais papas ele se inspira, mencionou o que pensa sobre a flexibilização das regras da Igreja Católica e opinou sobre por que cada vez há menos jovens interessados em seguir uma caminhada religiosa e se tornar padre.

A entrevista foi muito bacana. Clique e assista.

Em fevereiro, padre Anderson Tomadon Sgarbossa completa dois anos como pároco da Paróquia Maria Mãe da Igreja. Ele é natural de Toledo e foi ordenado padre no dia 20 de agosto de 2016, Ano Santo da Misericórdia (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“A comunidade é formada de um material humano muito empolgado. As pessoas têm uma disposição muito grande em trabalhar juntas, então estou me surpreendendo a cada pouco. Para o padre, nada melhor do que sentir que a comunidade está contigo e pensa o melhor para a comunidade”

Padre Anderson tem um estilo de vida diferente da maioria dos sacerdotes: é adepto de uma alimentação regrada, frequenta a academia e está sempre bem arrumado

“Nunca tive dúvida de que fiz a escolha certa. Sempre tive clareza da minha vocação”

“Qualquer pessoa que queira participar da nossa paróquia será muito bem-vinda”, destacou o pároco

“Às vezes, você escuta algum julgamento por não conhecer. Vê a questão da juventude e cria um pré-conceito. Nada melhor que o tempo. Aí as pessoas começam a te conhecer, entender melhor quem você é”

“Tenho sentido uma adesão maior de participação e frequência por parte dos fiéis”, destacou padre Anderson

“Quando o rondonense confia e abraça uma causa, ele vai até o fim”

Padre Anderson participou de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.