A JCI (Junior Chamber International) de Marechal Cândido Rondon realiza neste sábado, das 13h30 às 17 horas, nas dependências do Isepe Rondon, o workshop “Oratória nas Escolas 2025“.
Para falar deste evento, e do concurso como um todo, estiveram no O Presente, na segunda-feira (26), a coordenadora da 18ª edição do Concurso Oratória nas Escolas, Patrícia Schulz, e a assessora legal e ex-presidente da JCI, Bruna Tierling.
À jornalista Ana Paula Wilmsen, elas deram detalhes do workshop, no sábado, destinado a alunos e professores do Ensino Fundamental II e Médio, que participam nas categorias de Redação e Oratória. Também chamaram a atenção para prazos e informaram o cronograma do concurso.
As inscrições ao workshop encerram nesta quarta-feira e devem ser feitas por este link.
A programação contará com a palestra “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica“, tema do concurso deste ano, ministrada pelo diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fábio Alexandre Regelmeier.
Na sequência, os participantes da programação serão direcionados para atividades específicas. Os estudantes que participarem da Oratória poderão aprimorar as habilidades de comunicação com a campeã mundial de oratória, Bruna Tierling, que conduzirá a oficina “Oratória: dê voz às suas ideias“.
Os alunos que participarem na categoria de Redação irão acompanhar uma oficina de redação comandada pela professora de Língua Portuguesa Leonilda Lang Becker, com a temática “Óleo: da cozinha ao texto; do descarte à sustentabilidade“, por meio da qual ela dará dicas fundamentais para a construção de um bom texto. Após a oficina, os alunos também irão escrever a redação.
Quer saber mais sobre a 18ª edição do Concurso Oratória nas Escolas e a trajetória do concurso, bem como sobre a JCI Marechal? Assista à entrevista. Está imperdível.





O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
