As mulheres ganham cada vez mais espaço nos mais diferentes setores. E no cooperativismo de crédito não poderia ser diferente. Na Sicredi Aliança PR/SP, por exemplo, hoje, 52% dos colaboradores da cooperativa são mulheres. Em relação aos cargos de liderança, 40% deles são ocupados por elas, mostrando que a presença feminina está cada vez mais consolidada em ambientes estratégicos.
Representando todas as colaboradoras da cooperativa no quadro “Elas por Elas”, criado para celebrar o mês da mulher, estão duas profissionais excepcionais da Sicredi Aliança: Sandra Wagner Serra, gerente da agência Dom João VI, e Elaine Sanders, gerente da agência da Avenida Rio Grande do Sul. Ambas trazem histórias que ilustram o poder e o potencial das mulheres no universo corporativo e além.
Elas compartilham suas trajetórias a fim de inspirar outras mulheres a perseguirem seus sonhos. Em um bate-papo sincero, relatam os desafios diários que enfrentam no ambiente de trabalho, como a tarefa de liderar equipes de forma eficaz e empática, enquanto equilibram demandas pessoais e profissionais. Sandra e Elaine destacam como a determinação, o autoconhecimento e a resiliência são aliados indispensáveis para superar barreiras.
Mais do que narrar desafios, elas enfatizam o papel transformador das mulheres no cooperativismo, e evidenciam que, indiferente de campo de trabalho ou espaços, qualquer mulher não só pode, como deve assumir o protagonismo de sua vida.
Além disso, elas exaltam o quanto a Sicredi Aliança tem sido uma parceira incansável no processo de valorização e incentivo às mulheres, sejam as que fazem parte do time de colaboradoras, sejam as associadas.
No espírito de sororidade, ambas ainda dão dicas práticas para fortalecer a confiança e a visão feminina no dia a dia.
Com suas histórias e conselhos, Sandra e Elaine ecoam uma mensagem clara: o futuro é colaborativo, inclusivo e, acima de tudo, feminino.
Confira os bastidores da gravação:




















O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp