Fale com a gente

Vídeos Liberdade, igualdade e fraternidade

Maçons abrem as portas da Loja Quintino Bocaiúva para desmistificar a maçonaria

Iniciativa é uma forma de marcar o cinquentenário da organização em Marechal Rondon e divulgar uma obra literária que será lançada oficialmente no sábado (25) contando a trajetória da loja no município

Publicado

em

A Loja Maçônica Quintino Bocaiúva promoveu nesta quarta-feira (22) um encontro com a imprensa.

A iniciativa foi uma forma de marcar o cinquentenário da organização em Marechal Cândido Rondon e divulgar uma obra literária que será lançada oficialmente no sábado (25) contando a trajetória da loja no município.

Também serviu para abrir as portas da sede dos maçons e desmistificar certos (pre)conceitos que a sociedade tem da maçonaria.

Durante o encontro, os maçons explicaram sobre o funcionamento e os pilares da maçonaria, enalteceram o trabalho desenvolvido com jovens e adolescentes, a partir dos Demolays, e também com as crianças que participam como escudeiros.

Comentaram, ainda, sobre o trabalho social que desenvolvem, de forma anônima, na comunidade de Marechal Rondon e municípios da região.

A organização tem por princípios a liberdade, igualdade e fraternidade, porém outros valores também são defendidos, como o aprimoramento moral e intelectual de seus membros, independente de credo, classe social, ideário político ou etnia.

VEJA FOTOS

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente