O vereador Fernando Nègre, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, esteve no O Presente, nesta segunda-feira (12), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen.
Ao vivo, no programa “Política em Pauta”, Nègre falou sobre as tratativas feitas em Brasília, na semana passada, juntamente com uma comitiva de autoridades e lideranças rondonenses, com vistas à implantação de um campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Marechal Rondon. Segundo ele, a partir de uma sugestão da secretaria do Ministério de Educação, se viabilizado um Centro de Referência do IFPR no município, ficará mais fácil a viabilização de um campus.
O vereador mencionou os próximos passos, como um novo encontro no dia 23 com o reitor do IFPR e a expectativa de Marechal contar com um Centro de Referência ainda no segundo semestre de 2025.
Nègre também fez considerações à atual crise vivida pelo setor de educação e sugeriu caminhos para o diálogo e busca de soluções.
Opinou sobre o piso dos professores e o piso da enfermagem.
Atualizou informações a respeito dos encaminhamentos para a conclusão do Teatro Municipal e afirmou que dificilmente estará em funcionamento antes de dezembro de 2026.
O edil fez, ainda, uma avaliação das atividades na Câmara, enalteceu o trabalho harmonioso com a maioria dos vereadores e falou sobre a relação com o Executivo.
Négre fez críticas pontuais ao governo municipal e ao prefeito, mas também teceu elogios a Backes, Sauer e equipe.
Comentou também sobre a pretensão em assumir a presidência do PT local, cuja eleição acontece em julho.
Outros assuntos estiveram na pauta da entrevista. Clique e assista!







O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
