Fale com a gente

Vídeos Regulamentação

Marechal Rondon é preparado para receber 5G e sai na frente de municípios da região

Vereador Suko e assessor André Arndt detalham projeto que busca atualizar a legislação rondonense para a implantação de antenas 5G

Publicado

em

O vereador Cristiano Metzner (Suko) e o assessor parlamentar André Arndt estiveram no Jornal O Presente, na terça-feira (26), para falar de um projeto de lei de autoria de Suko, que está tramitando desde a semana passada no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

O texto dispõe sobre a regulamentação para a instalação, em conformidade com o Plano Diretor Municipal, da infraestrutura de suporte para novas antenas de internet móvel 5G, tecnicamente denominadas de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR).

A proposta de lei foi lida na sessão do dia 18 e baixada para análise da Procuradoria Jurídica e das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e de Obras e Serviços Públicos. Após a emissão dos pareceres, a matéria será liberada para votação em plenário pelos vereadores.

Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, Suko e André contaram como surgiu a ideia de “correr atrás” deste assunto e frisaram a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido e que vai preparar Marechal para receber esta tecnologia e sair na frente de muitos outros municípios.

André também abordou os benefícios do 5G e opinou quando esta tecnologia deve ser implantada em Marechal Rondon.

O projeto é bastante importante e a entrevista ajuda a entender esse processo que visa atualizar a legislação rondonense para a implantação de antenas 5G. Clique e confira!

Vereador Suko e o assessor parlamentar André Arndt estiveram no Jornal O Presente para falar sobre o projeto de lei que atualiza a legislação rondonense para a implantação de antenas 5G: “O município vai estar preparado com a lei, e as empresas tendo tudo preparado também, podem vir para o município porque tem a lei. Elas não vão onde não tem. Então, vamos estar à frente de muita gente para começar a receber, antecipadamente, este benefício”, destacou Suko (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“Hoje para você fazer um download de 25 giga pelo 4G leva em torno de 35 minutos; na tecnologia 5G, quando ela chegar ao seu ápice, você vai fazer esse download em 25 segundos”

Conforme Suko e André, pela tecnologia 5G, a cada 100 metros haverá antenas de conexão, o que vai deixar o sinal mais estável

“Com a aprovação desta lei, Marechal Rondon estará preparado para receber a tecnologia 5G, se adiantando a muitos outros municípios”, destacou Suko

Suko: “Precisamos pensar o município para daqui dez, 15 anos, porque as coisas mudam e necessitam de mudanças, ainda mais quando o assunto é tecnologia. Então, é muito prazeroso contribuir neste sentido”

“Eu acredito que em 2026, 2027 Marechal pode estar recebendo essa tecnologia”, disse André

“Foi um projeto construído com muito trabalho. Nenhum projeto que tivemos este ano teve tanta discussão como este. Só perdeu para o Plano Diretor”, enalteceram Suko e André

Vereador Suko e o assessor parlamentar André Arndt participaram de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen: política em pauta

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente