O Presente
Vídeos

Marechal Rondon terá Caminhada do Meio-Dia para marcar Dia de Combate ao Feminicídio

Concentração dos participantes será a partir das 12h30 de segunda-feira, 22 de julho, em frente à prefeitura, com saída às 13 horas em direção à Rotatória da Bandeira


calendar_month 18 de julho de 2024
3 min de leitura

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (Commur), Cleunice Novais, e a vice-presidente, Neusa Kussaba, estiveram no Jornal O Presente, na quarta-feira (17), para participar do Play, o programa que liga você à informação.

Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, elas divulgaram a 2ª Caminhada do Meio-Dia, que vai acontecer segunda-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, e convidaram toda a comunidade a participar.

O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio e será realizado no dia 22 em muitos municípios do Estado. A data foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor foi condenado a mais de 30 anos de prisão.

Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná, com a exibição de cartazes, balões e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime. Em Marechal Rondon, a concentração dos participantes será a partir das 12h30, em frente à prefeitura, com saída às 13 horas em direção à Rotatória da Bandeira, no centro da cidade. Os organizadores pedem para quem participar usar camisa branca.

Ao longo da entrevista, além de convocar a sociedade para a 2ª Caminhada do Meio-Dia e dar detalhes da programação, Cleunice e Neusa falaram da atuação do Commur, enalteceram a rede de apoio, chamaram a atenção para os altos índices de feminicídio e casos de violência contra a mulher e destacaram a importância de mobilizar a comunidade a fim de atingir cada vez mais conscientização e prevenção.

Clique e confira a conversa!

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (Commur), Cleunice Novais, e a vice-presidente, Neusa Kussaba, estiveram no Jornal O Presente, na quarta-feira (17), para participar do Play, o programa que liga você à informação
Registro dos bastidores do programa
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (Commur), Cleunice Novais: “Não é que temos mais casos de violência contra a mulher, de feminicídios, hoje em dia. Sempre existiram. A questão é que hoje eles aparecem mais, porque as pessoas estão mais conscientes. Ainda assim, há muito trabalho a ser feito, seja em termos de ajuda, orientação, conscientização e/ou prevenção”
Cleunice e Neusa convidaram toda a comunidade a participar do evento de segunda-feira: “Vistam uma camisa branca e venham participar com a gente. É uma causa nobre, que merece a nossa atenção”
“Temos que conscientizar e trabalhar a prevenção não somente com as mulheres, mas também com os homens”, destacou a vice-presidente do Commur, Neusa Kussaba
Commur: trabalho formiguinha que traz resultados e ajuda a transformar a sociedade

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.