O Presente
Vídeos

Marechal Rondon terá monitoramento on-line 24 horas

Trata-se de uma das iniciativas mais importantes das últimas décadas para o setor de segurança pública local. Investimento é de R$ 1,3 milhão


calendar_month 20 de março de 2023
2 min de leitura

A semana começou com gravação no estúdio do Jornal O Presente. O convidado desta segunda-feira (20) foi o secretário de Mobilidade de Marechal Cândido Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa.

Ele falou, na oportunidade, sobre as novidades referentes a um importante projeto que vai contemplar o setor de segurança pública do município: a instalação de um sistema de monitoramento ostensivo inteligente, por meio do qual pretende-se inibir a ação de criminosos, além de previnir vandalismo, depredação do patrimônio público e outras ações ilegais, contribuindo para aumentar a sensação de segurança da população e melhorar a qualidade de vida dos rondonenses.

O secretário disse que o processo licitatório para contratação da empresa que vai fornecer o serviço/equipamentos para o município, que estava previsto para acontecer nesta semana, será realizado possivelmente no dia 12 de abril. Depois de definida a empresa contratada, a primeira etapa do projeto deve entrar em funcionamento em cerca de 30 dias.

O coronel explicou detalhes de cada etapa do projeto, falou dos investimentos previstos e enalteceu os benefícios que esta iniciativa vai trazer para o município.

Welyngton também comentou sobre os trabalhos que a Secretaria de Mobilidade vai realizar nas próximas semanas e meses e revelou novidades previstas para o trânsito de Marechal Rondon.

CLIQUE AQUI e assista.

Secretário de Mobilidade de Marechal Cândido Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa: “É um projeto de extrema importância e uma das iniciativas mais relevantes das últimas décadas no setor de segurança pública do município” (Fotos: Ueslei Stankovicz)
Secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, falou das novidades e dos detalhes do projeto para a jornalista Ana Paula Wilmsen
Secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa: “Estamos tendo uma procura significativa de empresas interessadas em prestar esse tipo de serviço para o município. O investimento será de R$ 1,3 milhão”
Secretário Welyngton Alves da Rosa: “Serão, a princípio, 150 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do município. A Polícia Militar ficará responsável pela fiscalização e controle das imagens”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.