O assessor da Casa Civil e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, esteve no O Presente, nesta segunda-feira (11), para uma entrevista ao vivo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.
Foi a primeira entrevista desde que ele encerrou seu segundo mandato à frente do Poder Executivo rondonense em uma abordagem mais detalhada sobre o cenário político local e assuntos polêmicos.
Sem papas na língua, em várias oportunidades, ele fez duras críticas ao governo Backes e Sauer e ao prefeito. Disse que não quer o apoio deles nas eleições 2026.
O discurso deixou evidente a mágoa que sente de Backes: “Ingratidão não tem perdão”, afirmou.
Marcio opinou sobre temas polêmicos da política local, como a suspensão por 30 dias do mandato da vereadora Tania Maion e da possibilidade de implantação de um presídio no município. Afirmou que ignorou um requerimento feito por alguns vereadores em 2024, pois nunca quis um presídio, mas, sim, uma nova cadeia.
Também opinou sobre a possibilidade de mudanças no Legislativo e avaliou que Fernando Nègre pode ter dificuldades em reverter o pedido de cassação do mandato no Tribunal Regional Eleitoral.
Falou sobre o fato de pessoas próximas dele serem desligadas do governo municipal. Reafirmou que é pré-candidato a deputado estadual e que está trabalhando duro para viabilizar a candidatura em 2026. Comentou ainda sobre o convite recebido do PL para integrar o partido.
Teve muitos outros assuntos na pauta da conversa. Clique e assista!






O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
