Fale com a gente

Vídeos "Vamos em frente para construir a Marechal que sonhamos"

“Nosso grupo viu o meu movimento para o PL como uma grande conquista”, destaca Arion Nasihgil

Pré-candidato a prefeito de Marechal Rondon fala do antes e depois do seu anúncio de filiação ao partido do ex-presidente Bolsonaro, notícia que movimentou o meio político local e estadual nesta semana

Publicado

em

O vereador Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon pelo grupo de oposição, esteve no Jornal O Presente nesta sexta-feira (24) para participar do programa “Política em pauta”.

Na oportunidade, durante entrevista aos jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen, Arion falou sobre as articulações que culminaram com o anúncio da sua ida ao Partido Liberal (PL), na quarta-feira (22), em Brasília, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (CLIQUE AQUI e saiba mais).

Ele fez considerações do antes e depois deste anúncio, que movimentou o setor político local e estadual nesta semana.

Arion também comentou sobre como pretende articular os próximos passos junto ao seu novo partido, ao qual vai se filiar durante o período da janela partidária, no ano que vem, e como idealiza fortalecer a sua pré-candidaduta. Também comentou sobre as tratativas em torno da escolha do nome do candidato a vice-prefeito, para compor a chapa com ele.

O pré-candidato a prefeito também falou sobre a conversa que teve com o deputado federal Dilceu Sperafico depois do anúncio que vai deixar o PP na janela partidária.

Fez, ainda, críticas pontuais ao prefeito Marcio Rauber e revelou o que pensa dos pré-candidatos do grupo de situação, em especial do Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

O bate-papo foi muito bacana. Vale a pena assistir!

Vereador Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, esteve no O Presente nesta sexta-feira (24) (Fotos: Sandro Mesquista/OP)
Arion: “O PP foi cada vez mais fechando as portas pra mim e eu precisei procurar outro caminho. Precisei procurar alguém que me apoiasse, que reconhecesse o nosso projeto e tivesse conosco nessa ideia de construir uma Marechal Rondon que sonhamos, e o PL apareceu como uma excelente oportunidade”

“O que foi feito pelo prefeito Marcio Rauber em relação ao PP foi uma tentativa clara de me deixar sem partido, de me derrubar e sem opções para ser pré-candidato a prefeito. Foi um ato de maldade, de rancor e arrogância. E essa não é a nossa forma de fazer política”

“Sempre me coloquei como bolsonarista, mas isso não me impede de dialogar com as pessoas, com lideranças políticas (de outros lados partidários). Divergimos em muitas coisas, mas convergimos em muitas coisas, pensando no futuro de Marechal Rondon, nas coisas boas para o nosso município e naquelas que precisam ser transformadas e reconstruídas”, destacou Arion

“Não quero trazer uma polarização para Marechal Rondon. Não é o Lula nem o Bolsonaro que vão governar o município a partir de 2025. Polarização faz parte da democracia. Em primeiro lugar, nós precisamos pensar em Marechal Rondon”

“O PL é um partido que até então estava inativo em Marechal, não tinha executiva, comissão provisória. Estava literalmente abandonado. Agora, queremos trazer mais pessoas e fazer do PL um partido forte e inclusivo”, declarou o pré-candidato a prefeito

“O nosso grupo viu o meu movimento para o PL como uma grande conquista, uma situação bastante importante para o cenário político local. É um partido que tem credibilidade, estrutura. E as pessoas de fora do grupo também acharam”

Arion Nasihgil foi entrevistado pelos jornalistas Arno Kunzler e Ana Paula Wilmsen
Registro da gravação do programa “Política em pauta”

“Muitas pessoas de dentro da prefeitura estão insatisfeitas com a forma com que são tratadas e muitas já sinalizaram que desejam estar conosco em um futuro próximo”

“Conversei com o deputado Sperafico e ele foi muito claro comigo, quer estar conosco, quer nos apoiar. Ele conhece o processo todo que aconteceu em Marechal Rondon, sabe de toda a trairagem e sacanagem que fizeram não só comigo, mas com ele também”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente