O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon completou na terça-feira, 19 de agosto, 59 anos de história. Para falar dos avanços, conquistas e desafios nestas quase seis décadas de atuação no município, esteve no O Presente, nesta quinta-feira (21), o diretor-executivo da autarquia, Fabio Regelmeier.
Em entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Fabio falou sobre o andamento do projeto que prevê R$ 32 milhões em investimentos e promete melhorias significativas no sistema de abastecimento de água rondonense. Segundo ele, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) deve começar a operar em novembro.
Com 20 anos de carreira no Saae, ele também disse como está sendo dirigir a autarquia e como lida com as críticas.
Fabio mencionou ainda sobre questões relacionadas à produção e aos gargalos enfrentados pelo Saae. Revelou que em 2026 deve ser feito um estudo em parceria com a UFPR para identificar novas alternativas para captação de água, visando garantir a sustentabilidade hídrica do município a longo prazo.
Outro ponto destacado pelo diretor foi o andamento das obras da rede de esgoto. Atualmente, cerca de 42% da rede coletora está concluída. No entanto, para que o projeto seja finalizado, seriam necessários aproximadamente R$ 130 milhões em investimentos. De acordo com ele, a autarquia está em busca de caminhos viáveis – incluindo parcerias e captação de recursos externos – para garantir a continuidade e conclusão dos trabalhos.
Muitos outros assuntos estiveram na pauta da entrevista. Clique e assista.










O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
