Um dia após divulgar os primeiros nomes do secretariado, o prefeito Adriano Backes e o vice-prefeito Vanderlei Sauer apresentaram, nesta terça-feira (7), mais três integrantes que passam a compor o 1º escalão do governo municipal. São eles: Marcos Carlton Hennig, secretário de Mobilidade; Valmir Monteiro, secretário de Administração; e Valdelir Gilmar Dattein, secretário de Gestão de Governo.
Com esses anúncios, a administração rondonense dá continuidade à formação da equipe que conduzirá os trabalhos da gestão 2025-2028, destacando profissionais com experiência e comprometimento para liderar as respectivas pastas.
CLIQUE E ASSISTA À ENTREVISTA COM O NOVO SECRETÁRIO DE MOBILIDADE ▶??


Secretário de Mobilidade: Marcos Carlton Henning
Marcos Carlton possui ampla experiência em segurança pública e gestão administrativa. Serviu por 30 anos na Polícia Militar do Paraná, sendo 12 deles dedicados diretamente à área de trânsito, onde adquiriu amplo conhecimento e expertise. Aposentou-se com o posto de Segundo Sargento. Após sua aposentadoria, atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná por um ano e, posteriormente, como diretor administrativo e de recursos humanos na câmara de vereadores de Marechal Cândido Rondon, cargo que exerceu por dois anos. Atualmente também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança. Henning é formado em Gestão Pública e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas, qualificações que o preparam para liderar com eficiência e visão estratégica a Secretaria de Mobilidade, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da mobilidade urbana no município.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp