A comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, capitã Marcela Schwendler, esteve no Jornal O Presente, na terça-feira (16), para participar do Play, o programa que liga você à informação.
Na ocasião, ela fez um balanço dos cerca de dez meses no comando da corporação. Esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon tem uma mulher à frente do quartel.
Marcela falou dos municípios atendidos, frota e das mudanças que irão acontecer no quartel, que está passando por obras de reforma e ampliação. A inauguração deve ocorrer na metade do ano.
A comandante do Corpo de Bombeiros também comentou sobre os números de ocorrências e frisou que no último ano elas ficaram mais violentas, resultando, consequentemente, em mais óbitos.
Também falou sobre a demanda em termos de atendimento e em relação aos desafios da corporação. Destacou a importância das parcerias para a realização de um trabalho cada vez com maior qualidade à população.
Aproveitou a oportunidade para explicar quando os cidadãos devem ligar para os bombeiros e quando devem se dirigir ao Samu.
Marcela traçou, ainda, o perfil dos motoristas de Marechal Rondon e chamou a atenção para outros aspectos relacionados aos trânsito.
O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista.


“A reforma e a ampliação do quartel devem ser concluídas até a metade do ano”

“Minha condução é tão perfeita que consigo dirigir e mexer no celular ao mesmo tempo, até o dia que eu não perceber, invadir uma preferencial e causar um acidente. Isso é negligência”

“Vejo que os motoristas, de uma forma geral, não só em Marechal, por qualquer ‘fechadinha’ ou algo do tipo já querem sair do carro e partir pra briga. As pessoas estão muito irritadas no trânsito e esse tipo de coisa coaduna muito para acidentes do tipo imprudência”




O Presente