O convidado do programa “Política em pauta”, nesta segunda-feira (22), foi o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Mauro Weigmer (PP), popular Tatu.
Durante bate-papo como a jornalista Ana Paula Wilmsen, ele comentou como se envolveu no meio político e relembrou sua trajetória política.
Também mencionou sobre as suas metas enquanto presidente do Legislativo, falou de projetos em andamento e de desafios a serem vencidos no município.
Servidor público lotado na Secretaria de Viação e Obras, Tatu falou sobre a relação dos vereadores com a prefeitura e da sua relação com o prefeito Leomar Rohden (Mano).
As eleições 2024 também estiveram em pauta. Ao longo da entrevista, Tatu revelou para qual cargo estará disponível no pleito do ano que vem, fez considerações a respeito das articulações para escolha dos nomes dos candidatos a prefeito e vice do grupo situacionista, citou nomes de pré-candidatos do grupo e disse o que pensa a respeito do prazo ideal para definição da chapa à majoritária.
O presidente da Câmara opinou, ainda, sobre os pontos fortes de Pato Bragado e demandas que, na visão dele, precisam ser resolvidas para contribuir com o desenvolvimento e o crescimento do município.
Presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Mauro Weigmer (Tatu): “Ser presidente da Câmara é satisfatório e desafiador. Você aprende muito e acaba tendo uma bagagem política maior” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)“Não sou um presidente que pensa em devolver um monte de dinheiro para o Executivo. Nada contra os presidentes que fizeram isso, apenas o meu sistema, enquanto gestor no Legislativo, é atender prioritariamente os trabalhos da Câmara, as demandas dos funcionários, e se ainda assim sobrar verba, a gente devolve”, declarou Tatu (Fotos: Sandro Mesquita/OP)Mauro Weigmer (Tatu): “Pensamos em mudar essa questão de mandato de um ano na Câmara. Queremos rever para que seja de dois em dois anos” O presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Mauro Weigmer (Tatu), participou, nesta segunda-feira (22), do programa “Política em pauta”Tatu concilia o trabalho de servidor público lotado na Secretaria de Viação e Obras com a presidência da Câmara: “Das 7 às 7h30 e das 11h30 às 12 horas estou na Câmara, todos os dias. Fora isso, também estou sempre disponível, a partir das 17h30”
“Tenho uma ótima relação com o prefeito Mano. Ele merece todo o nosso respeito”
“Vejo que tanto os vereadores de situação quanto os de oposição são muito bem tratados pelo Executivo”, mencionou o presidente da Câmara, que está em seu segundo mandato e é presidente do partido ProgressistasMauro Weigmer foi entrevistado pela jornalista Ana Paula WilmsenPresidente da Câmara: “As conversas informais sobre as eleições 2024 já começaram. Já tem nomes sendo apresentados e vejo o nosso grupo bastante forte, mas quem vai decidir os nomes é a população, através de pesquisas”
“As pesquisas são fundamentais, porque elas mostram a vontade do povo, então não podemos ignorá-las”
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.