O presidente da Câmara de Vereadores de Maripá, Diego Eduardo Stange (Cidadania), esteve no Jornal O Presente, na quinta-feira (19), para um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.
Em pauta, os trabalhos do Poder Legislativo e as eleições 2024.
Vereador mais jovem da história de Maripá a comandar o Legislativo, Diego falou dos desafios do primeiro mandato e, ao mesmo tempo, do aprendizado frente à gestão da Casa de Leis. Segundo ele, a pouca idade já lhe causou “saias-justas”, bem como desconfiança por parte de alguns colegas, sendo necessário se impor, algumas vezes, para fazer valer a sua liderança.
Diego relembrou situações que o fizeram participar da eleição em 2020 e destacou a decepção que teve, especialmente após a sua eleição, diante da postura de algumas pessoas da comunidade, que, por vezes, rotulam os políticos.
Ele revelou, ainda, se almeja voos mais altos, como ser prefeito de Maripá um dia. Também falou sobre projetos em andamento e do que ainda pode ser melhorado no município.
Disse que é pré-candidato à reeleição e fez uma leitura do cenário eleitoral de Maripá, que pode ter o atual prefeito Rodrigo Schanoski e o ex-prefeito Anderson Bento Maria em lados opostos em 2024.
O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista!

“Estamos conquistando o nosso espaço. Às vezes, pela pouca idade, tive que me indipor com algumas pessoas, mostrando que a gente veio pra trabalhar e contribuir com o município”

“Deixei de ser o menino do mutirão e virei vereador”

Diego Eduardo foi eleito com 29 anos e atualmente tem 32: é o mais jovem vereador da atual legislatura
“Depois que você se elege, muitas pessoas passam a te olhar diferente, te rotulam. Isso no começo me abalou, foi uma decepção”



“Não me sinto preparado, neste momento, para disputar a majoritária, mas não posso dizer que futuramente não pensarei nisso”







O Presente