Profissionais do Núcleo de Contabilidade da Acimacar orientam sobre declaração do Imposto de Renda
Contadores rondonenses falam das mudanças e atualizações que devem ser observadas pelos contribuintes na hora de prestar contas com o "leão", chamando a atenção para prazos, documentações, público-alvo e muitas outras particularidades
Integrantes do Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Anderson Sontag, Rodrigo Glesse, Ademir Dreher e Gilcimar Sousa de Oliveira, estiveram no Jornal O Presente, nesta quarta-feira (3), para um bate-papo com muita informação.
Em pauta, a declaração do Imposto de Renda 2024.
Eles falaram sobre as novidades para a declaração do Imposto de Renda deste ano, citaram quem está obrigado a declarar e informaram os documentos-base.
Também chamaram a atenção em relação aos microempreendedores individuais (MEIs), multas e malha fiscal.
Deram exemplos, sugestões e prestaram esclarecimentos.
Observaram a importância de ter o auxílio de um profissional da contabilidade, o que faz com que o contribuinte tenha a declaração feita de forma correta, observando determinadas particularidades, o que, muitas vezes, vai lhe poupar de problemas e burocracias.
O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista.
Rodrigo Glesse, Gilcimar Sousa de Oliveira, Ademir Dreher e Anderson Sontag estiveram no Jornal O Presente, nesta quarta-feira (3) (Fotos: Sandro Mesquita/OP)Foco da conversa foi a declaração do Imposto de Renda deste anoDurante a entrevista, eles abordaram as mudanças e atualizações referentes à declaração, destacando quem está obrigado a declarar e quais documentos são necessáriosOs contadores enfatizaram a importância de contar com o auxílio de um profissional da contabilidade e garantir que a declaração seja feita corretamente, evitando problemas e burocracias para o contribuinteRodrigo, Gil, Ademir e Anderson participaram de um bate-papo com a jornalista Ana Paula WilmsenRodrigo e Gil destacaram a importância de organizar a documentação necessária com antecedência e não deixar para declarar de última hora: “Quanto antes, melhor”Ademir e Anderson enalteceram questões relacionadas a multas e malha fiscal: “Ser transparente é o melhor caminho”
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.