O Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon, foi palco, na quarta-feira (3), de uma apresentação especial referente ao projeto “Altas Habilidades/Superdotação”, voltado ao atendimento e desenvolvimento de alunos com características especiais de aprendizagem.
Iniciado em 2023, o projeto cresceu de forma constante e, em 2024, atingiu seu auge, colhendo resultados extremamente positivos tanto para os estudantes quanto para a equipe pedagógica do colégio.
A apresentação especial de quarta foi por conta da visita de uma comitiva composta por representantes dos Estados do Paraná e de Sergipe, que vieram conhecer de perto a iniciativa, a fim de estudar formas de aplicar esse modelo inovador em outras instituições públicas de ensino pelo Brasil, um reconhecimento que reforça o impacto transformador do projeto.
“No ano de 2024, o colégio teve 18 estudantes diagnosticados com altas habilidades. Destes, ficaram somente dois, os demais foram estudar no Biopark, onde estão desenvolvendo um projeto em uma escola particular. Neste ano, já contamos com mais 12 novos alunos participando da equipe no Colégio Ceretta”, destaca a diretora, Marcia Serschon.
Clique e assista à matéria em vídeo.




O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp