O candidato a prefeito de Maripá Anderson Bento Maria (Progressistas) e a candidata a vice-prefeita Janaina Geraldi (Progressistas) estiveram no O Presente, na quarta-feira (12), para participar do programa “Política em Pauta”.
Em conversa com a jornalista Ana Paula Wilmsen, eles falaram sobre o andamento da campanha eleitoral, desta vez em lados opostos, considerando que até a eleição de 2020 Anderson e o atual prefeito Rodrigo Schanoski pertenciam ao mesmo grupo político.
Janaina comentou se a comunidade está entendendo esse novo contexto, dela ser vice-prefeita do governo Rodrigo e candidata a vice ao lado de Anderson. E se isso tem exigido esforços extras na hora de conquistar votos.
Os entrevistados apresentaram algumas de suas propostas de governo para vários setores e afirmaram que pretendem montar uma equipe técnica, se eleitos.
Anderson e Janaina falaram sobre muitos outros assuntos. Clique e assista à entrevista.



“Meus primeiros mandatos foram mais de gabinete, técnicos, agora queremos fazer um mandato mais participativo, itinerante, estar mais presentes na comunidade. Deixar os secretários trabalharem mais ‘soltos'”

“Não deixei meu cargo (de vice-prefeita). Estou à disposição do município até o final do mandato. Se Maripá precisar de mim, Maripá tem uma vice” (Janaina)

“Está sendo uma campanha diferente. A maioria das pessoas está apoiando, mas não manifesta sua intenção de voto” (Janaina)

“A cada 15 dias, vamos bater ponto em Candeia e Pérola Independente. Eu e a Janaina vamos despachar dos distritos. Queremos ficar mais próximos das pessoas, ouvi-las” (Anderson)

“Peço para a comunidade comparar o que cada um fez e como cada um se comporta perante a sociedade. Não dá pra brincar de ser prefeito, querer esconder a sua essência e dizer em período eleitoral que ‘eu mudei’. Anderson Bento Maria sempre foi a mesma pessoa. Muitas vezes, eu sou mais técnico, mais fechado, mas eu sou um bom gestor”

“Se você tivesse uma empresa, uma propriedade rural, para quem você entregaria seu patrimônio para administrar? Para o candidato Anderson ou para o candidato Rodrigo? Façam essa análise crítica” (Anderson)

“Estamos aqui para fazer a política do bem, da verdade, olhar olho no olho. Receber críticas, elogios, não estamos para falar mal de adversários. Não é isso que o eleitor espera. Estamos para assumir compromissos e levar a mensagem do que queremos fazer”


O Presente