O empresário Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, esteve no Jornal O Presente, nesta quarta-feira (23), para um bate-papo com os jornalistas Ana Paula Wilmsen e Arno Kunzler.
Na oportunidade, ele falou sobre o que tem feito para projetar a sua pré-candidatura, enfatizou o respeito que tem pelos demais pré-candidatos do grupo liderado pelo prefeito Marcio Rauber e opinou em relação ao momento que considera ideal para a definição dos nomes dos candidatos a prefeito e vice.
Tadeu destacou a diferença em administrar uma empresa e uma prefeitura, porém, evidencou que gostaria de levar o conhecimento que tem como comerciante e administrador para a gestão pública.
Justificou por que não aceitou o convite para ser secretário na prefeitura e disse o que pensa sobre aqueles que o criticam postular o cargo de prefeito sem ter uma trajetória política.
Fez, ainda, considerações a respeito da amizade que mantém desde a infância com o prefeito Marcio Rauber e comentou sobre como pretende lidar, caso não seja o nome escolhido pelo grupo.
O bate-papo também teve emoção. CLIQUE AQUI e assista!

“Quando você não é político, é natural que as pessoas te olhem diferente. Meu nome tem aparecido (em pesquisas de intenção de voto) e eu não sou político e nem tenho partido, apenas faço parte de um grupo político. Fico feliz por ser lembrado mesmo sem eu ser político. (Agora, uma pré-candidatura) é uma construção que você tem que fazer a cada dia”

“A gestão de uma empresa é totalmente diferente de uma gestão pública. Na gestão pública as coisas são morosas. Prefeito, vereadores, secretários, muitas vezes, acabam sofrendo porque precisam resolver uma situação na educação, saúde, enfim em qualquer área, e demora. Isso é algo que terei que aprender a lidar (se eleito)”

“Quero contribuir com a população o conhecimento que eu tenho como comerciante, como administrador, na gestão pública. Sei que é diferente, mas quando você tem vontade, você quer trabalhar, você consegue chegar no caminho correto, que é isso que a população espera”

“Minha amizade com o Marcio vem desde a infância e é uma amizade forte e verdadeira, mas eu não misturo. Na política a gente tem que separar, até porque ele tem uma postura, enquanto prefeito, e nós respeitamos. A nossa amizade é extra a isso. Tem pessoas que entendem e outras que não entendem”

“Estamos vivendo um novo governo, um trabalho diferente do que vinha sendo feito, mas temos inteligência para entender que o município tem parcerias com Itaipu e o governo federal. Nenhum prefeito, indiferente de partido, vai querer trabalhar contra políticas que venham beneficiar o município. Queremos que o desenvolvimento continue. É um novo momento e precisamos respeitar”

“Não tenho problema em recuar. Meu nome está à disposição do grupo, respeitando todos que também estão como pré-candidatos. Queremos fazer o sucessor, mas com respeito”

“Não vamos subestimar nenhum candidato, até porque cada eleição é diferente da outra. Nosso grupo vai continuar trabalhando para fazer o sucessor. Não podemos perder companheiros, precisamos seguir agregando. E vamos para o pleito e vencer, para continuar fazendo este trabalho (que a população aprova)”


“A aprovação do governo Marcio e Ila é muito importante para o nosso grupo. Sem dúvida, será um fator de peso na eleição”

O Presente