O Presente
Vídeos

“Quero ser o próximo presidente da Câmara e vou trabalhar para isso”, afirma vereador Gordinho do Suco

Parlamentar diz que cansou de abrir mão de cargos estratégicos e que, inclusive, não medirá esforços para ter seu nome na majoritária em 2028. Faz críticas pontuais ao governo municipal, mas elogia potencial do prefeito Backes para fazer uma administração cada vez melhor


calendar_month 22 de dezembro de 2025
2 min de leitura

O vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco (PP), vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Marechal Cândido Rondon, participou, nesta segunda-feira (22), do programa “Política em pauta”, ao vivo, ocasião em que fez um balanço das atividades legislativas de 2025, além de reflexões sobre os bastidores da política rondonense e projeções para os próximos cenários eleitorais (2026 e 2028).

Em entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Gordinho avaliou o primeiro ano de seu terceiro mandato como vereador, destacando projetos e iniciativas que marcaram o período. Também revelou pautas que está trabalhando junto ao prefeito Adriano Backes, entendendo serem importantes para a comunidade, além de destacar o expressivo volume de recursos viabilizados junto ao governo estadual, por meio do deputado Hussein Bakri, os quais vão possibilitar melhorias em diferentes cantos da cidade.

O vereador destacou avanços no Legislativo em 2025, mas também citou o desgaste vivido junto à população devido a pautas polêmicas, como a instalação do presídio, e a situações de ataques pessoais entre vereadores, especialmente por questões partidárias.

Sem papas na língua, disse que cansou de abrir mão de lutar por cargos estratégicos e que vai trabalhar para ser o próximo presidente da Câmara. Inclusive, revelou projetos que pretende colocar em prática, se eleito for.

Gordinho fez críticas pontuais, mas também teceu elogios ao governo municipal e falou sobre sua relação com o prefeito Adriano Backes.

Também comentou como é a sua relação com o ex-prefeito Marcio Rauber, apontado como possível pré-candidato a prefeito em 2028. E lamentou a divisão do grupo situacionista.

Não citou nome, mas alfinetou um secretário municipal, alegando que não atende os vereadores.

Defendeu o nome do ex-vereador Nilson Hachmann para integrar o primeiro escalão da administração municipal e mencionou os nomes de quem vai apoiar na eleição do ano que vem.

Gordinho frisou que vai seguir trabalhando para ver seu nome integrando a majoritária na próxima eleição municipal e que o lado que vai estar em 2028 dependerá do trabalho do governo e do atendimento feito ao vereador ao longo dos próximos anos.

A entrevista está imperdível. Clique e assista.

(Fotos: Dean Lopes e Ellen Noskoski/OP)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.