O vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco (PP), vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Marechal Cândido Rondon, participou, nesta segunda-feira (22), do programa “Política em pauta”, ao vivo, ocasião em que fez um balanço das atividades legislativas de 2025, além de reflexões sobre os bastidores da política rondonense e projeções para os próximos cenários eleitorais (2026 e 2028).
Em entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, Gordinho avaliou o primeiro ano de seu terceiro mandato como vereador, destacando projetos e iniciativas que marcaram o período. Também revelou pautas que está trabalhando junto ao prefeito Adriano Backes, entendendo serem importantes para a comunidade, além de destacar o expressivo volume de recursos viabilizados junto ao governo estadual, por meio do deputado Hussein Bakri, os quais vão possibilitar melhorias em diferentes cantos da cidade.
O vereador destacou avanços no Legislativo em 2025, mas também citou o desgaste vivido junto à população devido a pautas polêmicas, como a instalação do presídio, e a situações de ataques pessoais entre vereadores, especialmente por questões partidárias.
Sem papas na língua, disse que cansou de abrir mão de lutar por cargos estratégicos e que vai trabalhar para ser o próximo presidente da Câmara. Inclusive, revelou projetos que pretende colocar em prática, se eleito for.
Gordinho fez críticas pontuais, mas também teceu elogios ao governo municipal e falou sobre sua relação com o prefeito Adriano Backes.
Também comentou como é a sua relação com o ex-prefeito Marcio Rauber, apontado como possível pré-candidato a prefeito em 2028. E lamentou a divisão do grupo situacionista.
Não citou nome, mas alfinetou um secretário municipal, alegando que não atende os vereadores.
Defendeu o nome do ex-vereador Nilson Hachmann para integrar o primeiro escalão da administração municipal e mencionou os nomes de quem vai apoiar na eleição do ano que vem.
Gordinho frisou que vai seguir trabalhando para ver seu nome integrando a majoritária na próxima eleição municipal e que o lado que vai estar em 2028 dependerá do trabalho do governo e do atendimento feito ao vereador ao longo dos próximos anos.
A entrevista está imperdível. Clique e assista.








O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp