Fale com a gente

Vídeos Polícia cada vez mais próxima da comunidade

Recém-empossado, comandante do 19º Batalhão da PM fala das expectativas para sua nova missão

Desde o dia 14, Valmir de Souza lidera um efetivo de cerca de 300 policiais militares que atuam em 13 municípios da região

Publicado

em

O tenente-coronel Valmir de Souza, que assumiu, no último dia 14, o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo, esteve no Jornal O Presente, nesta segunda-feira (25), para um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

Na oportunidade, ele relembrou seu ingresso na Polícia Militar e discorreu sobre a sua trajetória na instituição.

O tenente-coronel Souza falou da expectativa para sua nova missão: liderar um efetivo com cerca de 300 policiais militares que atuam em 13 municípios.

Fez considerações a respeito do seu jeito de comandar equipes e sobre a marca que pretende imprimir à frente do 19º Batalhão.

Souza também falou sobre as principais demandas do 19º Batalhão e citou alguns desafios da PM.

Disse ainda sobre a importância de ter a comunidade ao lado da polícia e do desafio de conquistar a confiança dos cidadãos, tendo-os como aliados da segurança pública.

Enalteceu o uso de tecnologias no aprimoramento e eficiência dos serviços prestados pelos policiais à comunidade, fez comparações com outras décadas, quando tais tecnologias não existiam, e opinou sobre o uso de câmeras corporais, ferramenta que já está sendo utilizada em algumas regiões do Paraná.

A entrevista teve muitos outros assuntos em pauta. Clique e assista!

Tenente-coronel Valmir de Souza, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo, esteve no Jornal O Presente, nesta segunda-feira (25) (Fotos: Sandro Mesquita e Andressa Trentin/OP)
O entrevistado fez considerações a respeito do seu jeito de comandar equipes e qual marca pretende imprimir à frente do 19º Batalhão
O tenente-coronel destacou a importância de ter a comunidade ao lado da polícia e do desafio de conquistar a confiança dos cidadãos, tendo-os como aliados da segurança pública
“Penso que pagamos um preço maior por estarmos em uma região de fronteira por questões místicas, empregnadas de preconceito”, destacou o tenente-coronel

Souza falou sobre as principais demandas do 19º Batalhão e citou alguns desafios da PM

Desde o último dia 14, Souza lidera um efetivo de cerca de 300 policiais militares que atuam em 13 municípios
Valmir de Souza foi recebido pela jornalista Ana Paula Wilmsen

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente