O Presente
Vídeos

Rondonense se prepara para participar do mundial de karatê no México

Desde que começou a treinar, em 2022, Julio Meller provou que tem talento de sobra no tatame. Em questão de dois anos, faturou muitos campeonatos, como o paranaense e o brasileiro. Agora, encara seu maior desafio: voltar de Monterrey com uma medalha


calendar_month 4 de julho de 2024
3 min de leitura

Esta semana tivemos Arena O Presente em dose dupla. O programa de O Presente, onde o esporte tem voz e vez, recebeu na segunda-feira (1º) a galera do time de futsal feminino de Marechal Cândido Rondon e na quarta-feira (3) uma dupla que adora estar no tatame: Julio Gabriel de Souza Meller, atleta destaque rondonense, e Atílio Guiosi, sensei de karatê.

Durante bate-papo com os jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha, Atílio, da Academia Liberdade, lembrou quando o karatê surgiu em Marechal Rondon, recordou a sua trajetória na modalidade, como atleta e professor, e falou da satisfação em lapidar talentos esportivos. Nestes 39 anos de caminhada no karatê, Atílio já treinou em torno de 1,5 mil pessoas, de todas idades, crianças a adultos.

Julio, por sua vez, contou como o karatê entrou na sua vida e como a paixão pela modalidade o transformou em um atleta focado e em um ser humano autoconfiante.

Desde que começou a treinar, em 2022, até aqui, Julio provou que tem talento de sobra. Em questão de dois anos ele faturou muitos campeonatos, como o paranaense e o brasileiro, e faz questão de mostrar suas medalhas.

Nos próximos dias, o desafio terá proporções maiores. Ele vai participar do mundial de karatê, no México.

Acompanhado do pai Gilmar, Julio embarca sábado (6) em Cascavel rumo a São Paulo, juntamente com 11 atletas paranaenses. Lá, eles se juntam a outros 36 caratecas de diferentes regiões do país e partem com destino a Monterrey, onde vai acontecer o mundial, de 11 a 14 de julho.

Na entrevista, Julio destaca seus apoiadores e pede o apoio de outras pessoas que queiram contribuir para que ele possa representar Marechal no México. Também revelou o sonho de participar de uma Olimpíada. Clique aqui e saiba um pouco mais da trajetória deste atleta.

O bate-papo teve muitos outros assuntos em pauta. Foi muito bacana. Vale a pena conferir! Clique a assista!

Julio Gabriel de Souza Meller e Atílio Guiosi participaram do programa Arena O Presente (Fotos: Andressa Trentin/OP)
Julio Gabriel de Souza Meller, atleta destaque rondonense, e Atílio Guiosi, sensei de karatê
Julio contou como o karatê entrou na sua vida e como a paixão pela modalidade o transformou em um atleta focado e em um ser humano autoconfiante: 17 anos e muito talento esportivo
Atílio, da Academia Liberdade, lembrou quando o karatê surgiu em Marechal Rondon, recordou a sua trajetória na modalidade, como atleta e professor, e falou da satisfação em lapidar talentos esportivos
Nestes 39 anos de caminhada no karatê, Atílio já treinou em torno de 1,5 mil pessoas, de todas idades, crianças a adultos

Desde que começou a treinar, em 2022, até aqui, Julio provou que tem talento de sobra. Em questão de dois anos, faturou muitos campeonatos, como o paranaense e o brasileiro, e faz questão de mostrar suas medalhas

Julio e Atílio estiveram no Jornal O Presente acompanhados do pai de Julio, o Gilmar: apoio da família faz a diferença na vida dos atletas (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)
Julio exibe com orgulho algumas das medalhas conquistadas: vitórias são fruto de muita dedicação e foco (Foto: Arquivo pessoal)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.