Fale com a gente

Vídeos Voluntariado

Rondonenses que foram ao RS com maquinários e donativos compartilham experiências vividas por lá

Segundo Rafael Schroder e Marcio Haack, o cenário era de desolação. Cidades devastadas, casas destruídas e olhares que refletiam a angústia das perdas. Mas, entre a lama e os escombros, a união e a solidariedade se sobressaiam

Publicado

em

Em um ato de solidariedade que transcende fronteiras, um grupo de amigos de Marechal Cândido Rondon se uniu para formar uma espécie de comboio da esperança. Carregados não apenas com máquinas, mas com um imenso desejo de ajudar, eles partiram rumo ao Rio Grande do Sul, onde as enchentes deixaram um rastro de destruição e desespero.

A jornada não foi fácil. E foi sobre ela que Rafael Schroder e Marcio Haack, representando o grupo de amigos, falaram no Play, o programa que liga você à informação.

Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, no Jornal O Presente, na quarta-feira (23), eles contaram sobre o que viram por lá e os trabalhos voluntários que desenvolveram.

O cenário era de desolação. Casas submersas, pertences perdidos e olhares que refletiam a angústia da perda. Mas, entre a lama e os escombros, algo florescia: a união.

A experiência foi transformadora, garantem Rafael e Marcio. Eles e seus demais amigos, ao retornarem a Marechal Cândido Rondon, trouxeram consigo não apenas a gratidão daqueles que ajudaram, mas uma nova perspectiva sobre a vida e a força da comunidade.

Marcio Haack e Rafael Schroder participaram do Play, o programa que liga você à informação, para falar da jornada deles no Rio Grande do Sul
Marcio Haack: “Foi uma experiência transformadora”
Rafael Schroeder: “A solidariedade dos brasileiros é fantástica. Vimos por lá pessoas de todo Brasil ajudando, contribuindo de alguma maneira”

Bastidores do programa: bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen
Grupo de amigos de Marechal Rondon que foi ao Rio Grande do Sul como voluntários

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente