Fale com a gente

Vídeos "Precisamos do envolvimento da comunidade"

Secretária de Saúde conclama rondonenses no combate à dengue: “Em dez dias poderemos decretar epidemia”

Setor de Epidemiologia acompanha quatro casos graves e há suspeita de óbitos pela doença. São quase mil casos notificados e 44 confirmados

Publicado

em

A secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, esteve no Jornal O Presente, nesta terça-feira (27), para fazer um chamamento à comunidade: “precisamos nos unir no combate à dengue”, destacou.

O município, segundo ela, está em risco iminente de epidemia. “Se nada mudar e este cenário permanecer, em dez dias poderemos decretar epidemia de dengue”, enalteceu.

De acordo com Marciane, atualmente, Marechal Rondon tem 909 casos notificados de dengue – desde agosto do ano passado -, sendo, destes, 44 positivos. O maior número de notificações é nos bairros Marechal, Recanto Feliz e São Francisco, além dos distritos de Porto Mendes e Iguiporã.

Diante desta realidade, serão promovidos arrastões nestas localidades.

A secretária chamou a atenção para números e vários outros aspectos.

Vacina, tipos de dengue, atendimento em unidades de saúde e na UPA, cuidado com automedicação, disk-denúncia (3254-7755) e muitos outros assuntos estiveram em pauta.

Confira a entrevista.

Secretária de Saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht: “Se o atual cenário não mudar, em dez dias poderemos decretar epidemia de dengue” (Fotos: Sérgio Mokfa/OP)
Secretária de Saúde anunciou a realização de arrastões:  “O maior número de notificações é nos bairros Marechal, Recanto Feliz e São Francisco, além dos distritos de Porto Mendes e Iguiporã”
“Pedimos a sensibilização dos moradores para que tirem dez minutos do seu dia e façam uma revisão, uma vistoria, em seus lotes. A luta contra a dengue precisa ser coletiva”, solicitou a secretária
Marciane comentou que o Setor de Epidemiologia está acompanhando quatro casos graves de dengue e que há suspeita de óbitos pela doença, o que deve ser confirmado ou descartado nos próximos dias pela Sesa

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente