Fale com a gente

Vídeos 1.056 turmas atendidas

Senac soma 16,8 mil matrículas e 82,7 mil horas-aulas em nove anos de atividades em Marechal Rondon

Gerente Fátima Lauer enaltece missão da instituição em oportunizar qualificação profissional, aponta carro-chefe e o curso “queridinho” da unidade e revela o foco previsto para 2023

Publicado

em

A gerente da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Marechal Cândido Rondon, Fátima Lauer, esteve nesta segunda-feira (5), no Jornal O Presente, para um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

A unidade local completou, em 26 de maio, nove anos em Marechal Cândido Rondon. Durante a entrevista, Fátima destacou os números alcançados nestes quase dez anos de atividades no município.

Ela falou da sua trajetória no Senac e da experiência como gestora da unidade rondonense, citou os municípios atendidos na região e enalteceu as parcerias firmadas especialmente com prefeituras, as quais ajudam a ampliar o leque de oportunidades de qualificação profissional ofertadas à comunidade.

Fátima explicou sobre os cursos com vagas gratuitas, o Programa Jovem Aprendiz, voltado para empresas do comércio, entre outros; destacou a grande procura por cursos voltados à área de gastronomia e revelou o perfil dos alunos atendidos na unidade.

A gerente comentou como foi a aceitação por parte de donos de restaurantes e lideranças em relação à releitura do prato típico de Marechal Rondon, o boi no rolete, apresentado pelo Senac, recentemente, em um evento realizado na sede da unidade rondonense.

Ela também revelou qual será o foco do Senac Marechal em 2023.

Abordou, ainda, sobre o projeto de lei de conversão que previa o repasse de 5% dos recursos do Sesc e do Senai, oriundos da contribuição de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, para destinação à Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

CLIQUE AQUI e confira o bate-papo.

Gerente do Senac Marechal, Fátima Lauer: “Precisando de mão de obra qualificada, nos procure, pois esta é a nossa missão” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)
“A aprendizagem comercial é o nosso carro-chefe. Criamos oportunidades para jovens e pessoas da comunidade; queremos devolver para o empresário mão de obra qualificada”, disse Fátima
Fátima Lauer enalteceu números do Senac rondonense: “Em nove anos, foram 16.822 matrículas, 82.724 horas-aulas, sendo 1.056 turmas, entre qualificação, cursos técnicos e a aprendizagem, retomada em 2021”
Fátima Lauer está à frente do Senac Marechal, como gerente, há um ano e dez meses
“Além de Marechal Rondon, o Senac atende nove municípios da microrregião”, informou Fátima

Fátima Lauer participou de um bate-papo no Jornal O Presente, nesta segunda-feira (5), com a jornalista Ana Paula Wilmsen

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente