O Presente
Vídeos

“Sinto-me honrado e feliz com uma homenagem tão especial”, diz novo Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Carinhosamente chamado por muitos de "Google rondonense", Harto Viteck fala da emoção pelo reconhecimento recebido em uma das mais prestigiadas solenidades de entrega deste tipo de comenda no município


calendar_month 26 de novembro de 2024
2 min de leitura

O mais novo Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, Harto Viteck, esteve no O Presente, nesta terça-feira (26), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

A homenagem ao historiador, jornalista e radialista natural de Peritiba (SC), mas rondonense de coração, aconteceu em uma concorrida solenidade na Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (25).

Durante o bate-papo, Harto falou das emoções vividas na noite anterior e do quão prestigiado se sente por tamanha homenagem. Porém, pontuou: tudo isso não é para ele, mas, sim, pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória de vida.

Harto relembrou seu início no rádio, enalteceu os 28 anos que trabalhou como chefe de gabinete do então deputado estadual Elio Rusch em Curitiba e evidenciou os 25 anos como colunista no O Presente impresso. Destacou, também, o seu amor pelas plantas e pássaros, bem como pela pesquisa da história de Marechal e do Oeste do Paraná.

O entrevistado fez considerações a respeito do seu principal projeto no momento: o site e página no Facebook “Memória Rondonense”. Mencionou, também, o quão prazeroso é para ele estar à frente do quadro “A Personalidade da Semana”, na Rádio Difusora, e comandar um programa de músicas alemãs, na mesma emissora.

A conversa com o cidadão honorário rondonense foi muito legal. Vale a pena conferir. Clique e assista!

O mais novo Cidadão Honorário de Marechal Rondon, Harto Viteck, esteve no O Presente, nesta terça-feira (26), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen (Fotos: Ellen Noskoski e Dean Lopes/OP)
Durante o bate-papo, Harto falou das emoções vividas na noite anterior e do quão prestigiado se sente por tamanha homenagem. Porém, pontuou: tudo isso não é para ele, mas, sim, pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória de vida
Harto relembrou seu início no rádio, aos 18 anos, enalteceu os 28 anos que trabalhou como chefe de gabinete do então deputado estadual Elio Rusch em Curitiba e destacou os 25 anos como colunista no O Presente impresso: muita história para contar

“Google rondonense”: é assim que Harto é chamado carinhosamente pelo vereador Valdir Port, autor da proposta de concessão de título de Cidadão Honorário a ele
Registro dos bastidores do programa
Harto tem 72 anos e diz que fez um pacto com Deus para que lhe permita viver com saúde até os 96 anos: “Vamos ver se ele vai ouvir e aceitar”, brinca

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.