Fale com a gente

Vídeos Esporte para todas idades

Talentos do tênis de mesa falam das conquistas e dos planos para a modalidade em Marechal Rondon

Jheison Borges e Kamily Zanatta incentivam crianças e adolescentes a participar da escolinha de treinamento, que vem lapidando atletas e revelando talentos, sob o comando de um professor multicampeão, que já treinou na China e foi técnico da Seleção

Publicado

em

O tênis de mesa esteve em pauta no Arena O Presente desta semana.

Jheison Borges e Kamily Zanatta, atletas rondonenses da modalidade, estiveram no O Presente para participar do programa.

No bate-papo com os jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha, Jheison e Kamily fizeram um resgate de quando o tênis de mesa ganhou notoriedade e uma escolinha em Marechal Cândido Rondon, falaram da evolução da modalidade no município e contaram as suas histórias com este esporte.

Eles também mencionaram os dias de treinamento em Marechal Rondon, o local, enalteceram os professores e como os interessados em praticar o tênis de mesa devem proceder.

Comentaram, ainda, sobre as recentes conquistas, como o ouro inédito na Copa Brasil TMB Challenge, considerado um dos principais eventos da modalidade no país; falaram dos desafios que terão pela frente ao longo do ano e destacaram os talentos do tênis de mesa em Marechal, além de sonhos, desafios e planos para o futuro.

Os atletas da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/AACC Copagril incentivaram crianças e adolescentes a praticar tênis de mesa, ressaltando que o esporte soma no dia a dia e pode transformar vidas.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista.

Jheison Borges e Kamily Zanatta, talentos do tênis de mesa de Marechal Rondon, estiveram no O Presente, nesta semana, para participar do programa “Arena O Presente” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“Para a gente ter um bom atleta de tênis de mesa é importante ter várias faixas etárias treinando. Com isso, conseguimos ter um desempenho melhor e mais rápido”

“Não tem idade para quem quiser participar. É só chegar no Centro de Treinamento, no Parque de Exposições, que serão muito bem-vindos”

“Nosso projeto é no período da tarde e da noite, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na terça e na quinta a gente tem o bate bola, que é mais livre”

Jheison Borges é campeão paranaense de tênis de mesa: “Conheci a modalidade na escola, me juntei com o pessoal do tênis de mesa de Marechal em 2018 e tive um crescimento enorme, experiências incríveis com os atletas daqui e a gente pôde elevar o nível da modalidade no município”

“Conseguimos trazer um professor exclusivo para dar treinos em Marechal, o Gerônimo, que é multicampeão, já foi treinar na China, já foi técnico da Seleção. Então, sem palavras para o conhecimento que ele fornece para a nossa modalidade”

No começo de junho, Kamily Zanatta ficou em 3° lugar nas categorias Rating I e Absoluto D Feminino na Copa Brasil TMB Challenge, considerado um dos principais eventos da modalidade no país

“O tênis de mesa é um esporte muito respeitoso, indiferente se o atleta perder ou ganhar. Quando você dá uma redinha, uma quina, no seu adversário, tem que pedir desculpa. É algo que não ocorre em outra modalidade, quando você tem uma situação adversa. Por isso, é um esporte muito honesto e que permite criar laços, como uma família”

Jheison e Kamily foram entrevistados pelos jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha
Jheison Borges e Kamily Zanata são atletas da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/AACC Copagril
“O bacana do tênis de mesa que ele não tem uma idade para treinar. Tem atletas de cinco anos e de 70. É um dos poucos esportes que proporciona, por exemplo, um neto jogar com o avô”, destacou Jheison

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente