Anunciado como diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon, na segunda-feira (13), Anderson Loffi esteve no O Presente, nesta terça-feira (14), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen.
Durante participação no Play, o programa que liga você à informação, ele destacou o momento histórico em termos de investimentos vivido pela autarquia. Em torno de R$ 30 milhões estão destinados à construção da ETA definitiva (Estação de Tratamento de Água) no rio Arroio Fundo, além de três reservatórios (dois em construção, sendo um no Boa Vista e outro no local onde será a sede da ETA, ambos com capacidade de 1 milhão de litros cada) e uma rede adutora de seis quilômetros que interligará a ETA provisória ao reservatório no bairro Boa Vista. Conforme Loffi, o volume de produção de água pode aumentar em até 50% em relação ao que é produzido atualmente.
Ao longo da entrevista, o diretor fez considerações a respeito do abastecimento de água no futuro, informou sobre o chamamento do concurso público e abordou muitos outros assuntos.
Clique e assista!
Você sabia?
– Atualmente, a sede rondonense conta com 22.659 ligações de água, totalizando 654,61 quilômetros de rede.
– O município de Marechal Cândido Rondon possui 8.226 ligações na rede de esgoto, com um total de 186,56 quilômetros de tubulação.
– Em relação ao abastecimento de água nas áreas rurais, cerca de 1.900 famílias, aproximadamente 4.915 pessoas, são atendidas por meio de 1.931 ligações de água, distribuídas ao longo de 726 quilômetros de rede.



O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
