O Presente
Vídeos

Unioeste celebra 30 anos de história como uma das melhores universidades do Paraná e do Brasil

Neste domingo, 29 de setembro, serão completados 44 anos do primeiro dia de aula na então Facimar, hoje Unioeste. Idealizadores não imaginavam que a faculdade se transformaria em universidade e se tornaria referência em Ensino Superior. De 1980 até setembro de 2024, 8,5 mil pessoas obtiveram título de graduação pela Unioeste e 1.342 defenderam suas teses na pós-graduação


calendar_month 28 de setembro de 2024
2 min de leitura

O diretor do campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Emerson Fey, e o assessor especial da direção do campus, Paulo Koling, estiveram no O Presente, nesta semana, para participar do Play, o programa que liga você à informação.

Em entrevista à jornalista Ana Paula Wilmsen, eles enalteceram os 30 anos da Unioeste, data que foi marcada com programações especiais em todos os campi da universidade. Em Marechal Rondon, uma noite de homenagens aconteceu no último dia 20, com a presença do reitor Alexandre Webber e convidados.

Toda a caminhada anterior à estadualização e criação da Unioeste, em 1994, foi relembrada pelos entrevistados. Eles também destacaram as conquistas e os avanços alcançados nestas três décadas de história, bem como números da universidade.

Falaram, ainda, sobre os desafios futuros, diante de uma realidade bastante diferente de pouco tempo atrás.

O bate-papo foi muito bacana. Clique a assista.

O diretor do campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Emerson Fey, e o assessor especial da direção do campus, Paulo Koling, estiveram no O Presente, nesta semana (Fotos: Dean Lopes/OP)
Diretor do campus da Unioeste em Marechal Rondon, Emerson Fey
Assessor especial da direção do campus, Paulo Koling
Bastidores da gravação
“São 8,5 mil pessoas transformadas. De 1980 a setembro de 2024, esse é o número de pessoas que obtiveram seu título de graduação pela Unioeste”, destacou Emerson
“Quando falamos em pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado), esse número é de 1.342 pessoas que defenderam suas teses pela Unioeste em Marechal Rondon”, informou o diretor do campus
Paulo: “Dia 29 de setembro de 1980 foi o primeiro dia de aula na Facimar. A aula inaugural foi em 4 de outubro. Então, esse ano fechamos 44 anos de história”
Emerson e Paulo destacaram as conquistas e os avanços alcançados nestas quatro décadas de história, desde a Facimar até a Unioeste, bem como números da universidade
Falaram, ainda, sobre os desafios futuros, diante de uma realidade bastante diferente de pouco tempo atrás

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.