Fale com a gente

Esportes

Judoca do Colégio Rui Barbosa conquista medalha no Paranaense

Publicado

em

Divulgação

Caio Gabriel Cunha, que faturou medalha de bronze na competição estadual, com o diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Émerson Zielke: aos 16 anos o atleta já obteve resultado na categoria adulto

No fim de semana, 20 judocas de Marechal Cândido Rondon, dos quais 12 do Colégio Luterano Rui Barbosa, participarão da Seletiva Paranaense para o Campeonato Brasileiro. O evento será realizado em São José dos Pinhais, onde a equipe espera obter ótimos resultados.

Nos últimos dias 14 e 15, aconteceu em Ibiporã o Campeonato Paranaense de Judô nas categorias sub-18, sub-21 e faixas marrom e preta. Em torno de mil atletas de todo o Estado estiveram envolvidos na competição.

A equipe rondonense, por meio da Associação de Judô Fujiyama, foi representada no tatame pelos atletas Renato de Oliveira, Luiz Augusto Ávila, Paulino de Oliveira, Gabriel Rabaiolli Hobold, Felipe Tavares do Nascimento, Caio Gabriel Cunha, Leonardo Kikuchi e Gabriel Bombardelli.

O destaque foi o atleta Caio Gabriel Cunha, que conquistou a medalha de bronze na categoria faixa marrom adulto, peso médio (até 90 quilos). O que chama a atenção é que Caio, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Rui Barbosa, tem apenas 16 anos e já está conquistando medalhas na categoria adulta.

O treinador Edilson Hobold considera que todos os atletas tiveram um desempenho muito bom, mesmo não obtendo medalhas. No judô, uma pequena falha que ocorre em poucos segundos faz com que se perca a medalha. Nossos atletas venceram várias lutas, mas no momento decisivo das disputas por medalha cometeram falhas e deixaram a medalha escapar. Isto, porém, é motivo para uma melhor preparação, evitando que situações assim voltem a ocorrer no futuro. Entretanto, acredito que a equipe tem um grande potencial e ainda trará muitas alegrias e medalhas para o Colégio Rui Barbosa e para nosso município, finaliza Hobold.

O judô rondonense conta com o apoio do Colégio Rui Barbosa, Unioeste, pelo curso de bacharelado em Educação Física, e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Copyright © 2017 O Presente