
O estado de saúde de dois dos três idosos, que foram internados por complicações após tomarem a vacina contra a gripe, melhorou no sábado (06). Um permanece em estado grave. Eles foram imunizados em 27 de abril na unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista, em Curitiba, e apresentaram complicações, que evoluíram para uma infecção bacteriana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema não é a vacina. Um processo administrativo apura o que pode ter ocorrido. Enquanto isso, a Unidade de Saúde está fechada. Durante todo o sábado, a Unidade de Pronto Atendimento Abaeté recebeu pacientes da Unidade de Saúde Medianeira que tomaram a vacina no dia 27 de abril. O objetivo era tirar dúvidas das pessoas.
Reações
As reações mais comuns da vacina da gripe são dor e sensibilidade no local da aplicação que normalmente passam em até dois dias. A Secretaria de Saúde de Curitiba alerta que, se esses sintomas ou ainda vermelhidão, febre e mal estar persistirem, o paciente deve procurar atendimento médico.