Fale com a gente

Marechal

1º Simpósio de Sustentabilidade e Meio Ambiente acontece segunda-feira em Rondon

Publicado

em

Cristiano Viteck

Legário Gilberto Von Mühlen, vice-presidente da Acimacar: Marechal Rondon se tornou referência em projetos voltados ao meio ambiente

Com o objetivo de conscientizar a comunidade rondonense e divulgar as ações do poder público, empresas e entidades em favor do desenvolvimento sustentável, acontece na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h30, no auditório da Acimacar, o 1º Simpósio de Sustentabilidade e Meio Ambiente O Futuro é Agora. O evento é uma promoção em parceria da Acimacar, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Saae e Unioeste.

O vice-presidente da associação comercial, Legário Gilberto Von Mühlen (Beto), integra a comissão organizadora. Segundo ele, autoridades, professores, alunos e representantes de setores ligados ao tema são esperados para o encontro. Uma das presenças importante confirmadas é a de Nelton Friedrich, diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional e coordenador do Programa Cultivando Água Boa.

Cada uma das entidades organizadoras farão a apresentação de projetos e cases de sustentabilidade que foram ou que estão sendo desenvolvidos com sucesso no município. Também haverá o lançamento de programas a serem coordenados pelo governo rondonense, e que envolverão a comunidade escolar, entre outros setores, explica Beto.

O vice-presidente da Acimacar também ressalta como importante a presença do diretor da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich. Durante o Simpósio, ele apresentará os avanços conquistados em mais de uma década pelo Programa Cultivando Água Boa, que através da parceria entre a hidrelétrica e municípios da região vem atuando em diversas frentes visando a sustentabilidade. Inclusive, recentemente o programa foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão das iniciativas inovadoras e resultados alcançados.

Sobre a realização do simpósio em Marechal Cândido Rondon, Beto defende que o município se tornou referência para o Oeste do Paraná em projetos voltados ao meio ambiente. Com o evento, que deve ser realizado anualmente, queremos fortalecer a conscientização e estimular mais ações visando a sustentabilidade, declara.

A participação no 1º Simpósio de Sustentabilidade e Meio Ambiente O Futuro é Agora é gratuita para todos os interessados, que devem confirmar presença até o meio dia de segunda-feira pelo fone 3284-5719 com Elisangela.

Copyright © 2017 O Presente