Fale com a gente

Política

Governador Beto Richa recebe comitiva política de Marechal Cândido Rondon e reforça parceria com Rusch no oeste

Publicado

em

Divulgação
Governador Beto Richa recebe comitiva política de Marechal Cândido Rondon e reforça parceria com Rusch no oeste

A pedido do deputado Elio Rusch, o prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon, professor Márcio Rauber, foi recebido pelo Governador Beto Richa esta manhã (8). Rauber apresentou ao Governador as principais demandas do município, reconhecidamente um grande produtor do setor agrícola, acompanhado do vice-prefeito Ilário Hofstaetter (o Ila), e de uma comitiva composta por oito vereadores eleitos para o próximo mandato: Adelar Neumann, Adriano Backes, Cleiton Rodrigo Freitag (o Gordinho do Suco), Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Ronald Pohl, Valdir Port e Vanderlei Sauer (o Soldado Sauer).

Rauber e Ila destacaram a saúde como sendo a principal e mais forte demanda da população. Neste quesito, Rauber ressaltou que, mesmo sendo um município com mais de 50 mil habitantes, Marechal Rondon não possui uma maternidade que atenda pelo SUS. Nossos filhos nascem em Toledo, precisaremos de muita parceria com o secretário Michelle Caputo da Saúde para reverter esta situação, declarou Rauber.

Durante a audiência com o Governador, a qual durou 45 minutos, os participantes expuseram inúmeros pleitos municipais, dentre eles destacam-se os relacionados ao Batalhão de Polícia de Fronteira o BPFron, a delegacia de polícia local, os serviços da patrulha rural mecanizada e a necessidade urgente de construir o contorno da cidade para escoar o tráfego de caminhões pesados. Temos escolas, restaurantes e comércio nas ruas por onde passa esse trânsito pesado, muitas vezes carregado com carga viva, comprometendo a segurança de todos e deixando um rastro de mau cheiro devido ao frequente transporte de animais destinados ao abate nos frigoríficos da região, relatou Márcio Rauber.

O Governador reafirmou o compromisso de manter sempre abertas as portas do Palácio Iguaçu e de atender as principais demandas de Marechal Cândido Rondon incluindo-as na medida do possível já no orçamento de 2017. Participar dos projetos inovadores e muito importantes para Marechal Cândido Rondon, apresentados por estas pessoas de bem, e associar-me ao deputado Rusch para investir vigorosamente em projetos para o futuro deste município, me deixa muito confortável, declarou.

Richa também convidou o prefeito eleito Márcio Rauber e o vice Ila para comparecerem no Encontro de Prefeitos Eleitos da Gestão 2017/2020 nos próximos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu. Antecipando-se ao evento promovido pelo governo estadual para apresentar projetos e secretários aos prefeitos recém-eleitos, Richa revelou que lá será feito o anúncio oficial da liberação dos empréstimos federais que a Secretaria do Tesouro Nacional já tem destinados ao Paraná, e que estiveram travados durante a administração petista anterior ao governo de Michel Temer.

Mesmo com o caixa do estado em dia, a liberação desta importante verba nos possibilitará realizar vários projetos que já estavam aprovados e apenas aguardando tal liberação, uma de minhas maiores brigas com o Governo Federal, revelou o Governador.

Para o deputado Elio Rusch, o encontro entre os poderes executivo estadual e municipal juntamente com os vereadores eleitos para o legislativo municipal foi um sucesso e as perspectivas são as melhores possíveis. Estou muito feliz por fazer parte desta parceria entre Governo e Prefeitura, pois isto será extremamente benéfico para a população de Marechal Cândido Rondon, que efetivamente sairá ganhando, comemorou Rusch.

Foto – da esquerda para a direita: Gordinho do Suco, Pedro Rauber, Ila Hoffstaeter, Ronald Pohl, Marcio Rauber, Beto Richa, Elio Rusch, Adelar Neumann, Adriano Backes, Nilson Hachmann, Portinho e Soldado Sauer.

Copyright © 2017 O Presente