O Presente
Brasil

Aprovada CNH especial para carro automático

calendar_month 7 de dezembro de 2017
1 min de leitura

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta terça-feira (05) a proposta que permite tirar carteira de habilitação específica para condução de veículos com câmbio automático.

O relator da comissão, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), sugeriu uma mudança no texto original: “Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos deveículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões”, disse Leal.

Caso seja aprovada, haverá um exame de direção específico e o candidato não poderá dirigir carro com câmbio manual. Caso o faça, cometerá infração gravíssima, sujeito a multa e retenção do automóvel.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações PlenoNews

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.