O Presente
Arno Kunzler

34 anos bem escritos

calendar_month 4 de outubro de 2025
3 min de leitura

Em meados do ano de 1991, em meio à campanha para emancipação de inúmeros distritos, inclusive da nossa região, como Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes e Mercedes, todos do município de Marechal Cândido Rondon, além de Maripá, que pertencia a Palotina, surge uma voz.

Uma voz que estava intimamente ligada e comprometida com as causas e lutas do Oeste do Paraná.

Uma voz que amplificava todas as discussões que precediam as primeiras eleições para prefeito e vereadores daqueles novos municípios.

Naquela manhã de 4 de outubro de 1991, de repente, dezenas de entregadores de jornais, em quase 50 cidades do Oeste do Paraná, lançavam nas lojas e residências a primeira edição do Jornal O Presente.

O Presente surpreendeu não só pela aparência e alcance, mas também pelo conteúdo crítico e isento de paixões.

O Presente não era somente mais um jornal, era um grande jornal.

Assim já se passaram três décadas e meia, várias mudanças de formato e formas de produzir e levar informações, com muitos capítulos e momentos diferentes, até chegar nos dias de hoje.

Centenas de pessoas passaram pela empresa como funcionários e colaboradores. Cada um deixou sua marca, seu cheirinho, para que O Presente tivesse hoje o reconhecimento e o seu nome escrito em todo o Brasil.

Tenho muito orgulho por ter plantado uma semente tão fértil que produziu tantos e bons frutos e hoje comemora um legado de respeito e admiração.

Estou particularmente muito feliz por ter encontrado dentro da equipe formada ao longo de tantos anos gente capaz e qualificada para tocar em frente esse projeto, após a nossa família ter passado o comando.

Hoje convivemos em harmonia com o novo proprietário, sempre com espírito de cooperação e plenamente integrado e somando experiência e apoio para que o futuro seja tão ou mais promissor como é seu glorioso passado.

A sucessão aconteceu de uma forma tão equilibrada e tranquila que muitas pessoas nem perceberam que já faz um ano e meio que esse jovem empreendedor, Selmar Frank Marquesin, está à frente de todas as decisões.

Selmar foi literalmente se preparando para comandar O Presente e tudo aconteceu de forma rápida, serena, transparente e muito tranquila.

Quem está preparado para assumir responsabilidades não se assusta quando a oportunidade bate à sua porta. Tem, no máximo, uma dor barriga, noites sem dormir e momentos inesperados de nervosismo.

Como toda empresa, O Presente sobreviveu e vai continuar sobrevivendo em meio a dificuldades, mas quem procura sempre fazer a coisa certa não tem chance de fazer errado.

Por ser uma empresa sólida e reconhecida pela sua forma honesta e profissional de lidar com pessoas e negócios, o futuro será de muito sucesso e muitas conquistas.

Sempre atenta às novas oportunidades e às tendências, a nova direção e sua valorosa equipe de profissionais farão O Presente estar presente em nossas vidas por muitos e muitos anos.

Que Deus abençoe ricamente os que diariamente lutam e persistem nessa importante missão, a missão de levar informação e conhecimento para onde houver progresso e vontade de crescer.

Marechal Cândido Rondon, 4 de outubro de 2025.

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Quer ler mais artigos do Arno Kunzler? Clique aqui.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.