A desenvoltura política do ex-promotor de Justiça e coordenador da Operação Lava Jato impressionou os rondonenses.
Circulando por Marechal Cândido Rondon durante a Expo Rondon, Deltan Dallagnol, agora pré-candidato a deputado federal, demostrou empatia, coerência e conhecimento político.
Em entrevista ao O Presente, Dallagnol revelou questões da Lava Jato, da sua atuação, fez considerações a respeito da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), da sua relação com o ex-juiz Sergio Moro e falou da disputa entre Lula e Bolsonaro.
Vale a pena assistir à entrevista (clique aqui e confira).
Deltan Dallagnol, do Podemos, aparece nas projeções feitas internamente pelos partidos políticos como um dos pré-candidatos com maior potencial de votos para deputado federal ao lado de Beto Richa, do PSDB, Beto Preto, do PSD, e Gleisi Hoffmann, do PT.
Observando o quadro, podemos concluir que Deltan Dallagnol é a novidade da política paranaense nestas eleições.
Sergio Moro pode ser a novidade, caso consiga registrar sua candidatura ao Senado, superando as adversidades das lideranças do União Brasil que não o desejam.
Deltan impressiona pela sua postura tanto junto à classe empresarial que o recepcionou no Parque de Exposições rondonense quanto pelos contatos que conseguiu fazer em Marechal Rondon.
Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul