O Presente
Arno Kunzler

Enfim, fumaça branca

calendar_month 14 de abril de 2026
2 min de leitura

O Palácio Iguaçu demorou, mas ontem, segunda-feira, 13 de abril, para surpresa de quase todos, veio a revelação do escolhido pelo governador Ratinho Junior para sucedê-lo.

A repercussão, de forma geral, foi ruim.

A pergunta que fica é: por que razão o governador não escolheu um dos nomes que já vinham fazendo campanha e que seguramente estão melhor nas pesquisas eleitorais que o deputado federal Sandro Alex?

A outra pergunta é se o compromisso dos demais nomes é compor com Sandro Alex ou agora estão liberados para buscar espaço próprio?

O eleitor que tinha vontade de votar no candidato apresentado pelo governador e até já tinha sua preferência por um dos nomes apontados pela mídia, agora vai procurar assimilar o nome de Sandro Alex.

Um bom nome, um dos integrantes da equipe que, como se diz na política, frequentam a cozinha do governador.

Mas, seguramente, pelo grau de desconhecimento do eleitor, vai exigir ainda mais esforço do governo para torna-lo competitivo.

O que já era bem difícil, parece que ficou ainda mais difícil.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista. Fundador do Jornal O Presente, fundador da Editora Amigos e proprietário da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Quer ler mais artigos do Arno Kunzler? Clique aqui.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.