Há muito tempo a comunidade rondonense não via o prefeito e seus vereadores, independente de partidos, mobilizados em torno de um grande tema.
Se o Instituto Federal do Paraná (IFPR) vier para Marechal Cândido Rondon, estaremos certos que a ideia que há anos está na pauta da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) agora ganhou força política.
E aí é preciso fazer uma pausa. Uma grande ideia sempre nasce em algum lugar. Não importa quem teve a ideia, nem quem iniciou o movimento, importa quem se somou e fez virar conquista.
Durante alguns anos, um pouco por falta de interesse de quem deveria ter e um pouco por questões de polarização de política nacional, o IFPR para Marechal Cândido Rondon ficou meio de lado.
Ainda estava na pauta da Acimacar, mas não na pauta política do município.
Agora, sim. Essa nova gestão, e vamos dar mérito a quem tem mérito, instigada por um vereador do PT, me perdoem os críticos do PT, mas, sim, ele abraçou essa causa e bastaram quatro meses para unir prefeitura, Acimacar e Legislativo quase 100% em favor do IFPR.
Palmas para Acimacar, prefeito Backes e vice Sauer e vereadores que não tiveram preconceito e se uniram a uma boa ideia.
Se ainda faltava convencer algum deputado federal para apoiar o projeto, certamente depois dessa “invasão” a Brasília, teremos conquistado o apoio dos nossos líderes federais.
E antes que alguém questione os valores gastos com essa mobilização, quero ser o primeiro a reconhecer que é para essas boas batalhas que o município pode e deve gastar dinheiro com diárias e passagens aéreas.
Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul
arno@revistaamigosdanatureza.com.br
@arnokunzler