O Presente
Arno Kunzler

Um novo estilo

calendar_month 29 de janeiro de 2025
2 min de leitura

Mesmo para quem não é bom observador, é impossível não perceber a diferença de fazer política entre o ex-prefeito Marcio Rauber e o atual Adriano Backes.

Veremos, ao final do governo Backes, se esse estilo amistoso de lidar com pessoas também faz bem para o governo.

Talvez, por ter sido vereador e secretário da prefeitura e nunca ter sido convidado pelo ex-prefeito para participar das audiências com deputados e secretários em Curitiba, Backes esteja convencido que sua equipe de vereadores e secretários precisa fazer parte das viagens políticas para se sentir parte do governo.

Além disso, todos os deputados e secretários de Estado fazem questão de divulgar a visita que recebem de uma comitiva tão expressiva de lideranças do interior.

E, claro, se tem um jeito de conseguir recursos com mais facilidade certamente é levando mais peso político e permitir que todos atuem, não só integrando a viagem, mas peçam ajuda aos deputados e secretários com quem têm afinidade.

É cedo para fazer uma análise sobre o que vai acontecer na prática, mas não é difícil de imaginar que esse jeito de fazer política pode ter grandes resultados práticos.

Se lá na frente a ciumeira atrapalhar é outra coisa, mas é inegável que os políticos se sentem homenageados quando podem estar presentes nas conquistas do governo que apoiam.

Se todos estiverem acompanhando o prefeito com boas intenções com o objetivo de ajudar o governo e por tabela aproveitar a viagem para reivindicar as coisas da sua comunidade, está perfeito.

Os rondonenses torcem pelo sucesso dos governos, pelas conquistas que vêm do Estado ou do governo federal. Sempre foi assim, exceto quando tivemos disputas indigestas entre nossos próprios deputados.

O ser político quando fica ciumento se torna irracional e é capaz de torcer contra seu próprio município só para não ver o adversário feliz.

Muitas portas importantes do Palácio Iguaçu se abriram (ou estariam escancaradas) nesses últimos dias para receber os políticos rondonenses, graças à iniciativa e à habilidade dos atuais mandatários (Backes e Sauer).

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@revistaamigosdanatureza.com.br

@arnokunzler

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.