O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, já vinha planejando algumas mudanças pontuais na equipe de governo. No entanto, uma recomendação do Ministério Público (MP) deve fazer com que ele reavalie ao menos um ponto dentro daquilo que estava organizando para o paço municipal.
Vereador licenciado, Claudio Köehler (Claudinho) deve deixar o comando da Fundação Promotora de Eventos (Proem). Isto porque, conforme a recomendação do MP, consta na Lei Orgânica do município que parlamentar não pode exercer cargo em autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações ou empresas concessionárias dos serviços públicos municipais. Confira abaixo:

Mas é pouco provável que ele retorne ao Poder Legislativo. O que está se ventilando é a possibilidade de Claudinho assumir a Secretaria de Gestão de Governo. O martelo, porém, só deve ser batido na próxima semana.
Loffi no Saae
Atualmente, a Secretaria de Gestão de Governo é comandada por Anderson Loffi Schmoeller, considerado braço direito do prefeito. E ele já tem um destino certo dentro do governo municipal: no dia 1º de setembro será nomeado como diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Essa era uma mudança esperada há algum tempo, pois o atual diretor Vitor Giacobbo já havia sinalizado a Marcio Rauber sua intenção em deixar o cargo público para se dedicar aos compromissos particulares.
Proem
Com a saída de Claudinho da Proem, quem tem grande chance de assumir – ou melhor, reassumir – o cargo de diretor-presidente é Tioni de Oliveira, que já esteve à frente da Fundação Promotora de Eventos em outra oportunidade.
Por Maria Cristina Kunzler/O Presente