Fale com a gente

Ponto de Vista Eleição 2024

Desfiliações no PP rondonense em apoio a Arion Nasihgil

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito em 2024 (Foto: Arquivo/OP)

Lideranças políticas de Marechal Cândido Rondon cumpriram agenda em Curitiba, na última semana, ocasião em que aproveitaram para se reunir com a presidente estadual do Partido Progressistas (PP), deputada estadual Maria Victoria.

O encontro contou com a presença do prefeito Marcio Rauber (União Brasil), presidente do PP rondonense, vereador licenciado Claudio Köhler (Claudinho), vereador Carlinhos Silva (PP) e o ex-deputado estadual Elio Rusch (União Brasil).

Na oportunidade, foi reafirmado o compromisso de que o Progressistas integra a base do governo rondonense e que isso se manterá na eleição de 2024.

Ação e reação

E como para toda ação existe uma reação, a informação recebida por O Presente é que, após a divulgação deste encontro, nove integrantes da executiva do PP de Marechal Rondon pediram ou pretendem pedir desfiliação do partido.

São nomes que não concordam com a decisão da sigla em integrar o governo do prefeito Marcio Rauber, já que anteriormente a agremiação era oposição, e, mais ainda, não aceitam que o Progressistas venha a compor a coligação situacionista em 2024.

Ainda conforme as informações, a intenção destes progressistas que estão deixando o PP é apoiar o pré-candidato a prefeito do grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil – que, aliás, permanece no PP com os dias contados, pois todos sabem que migrará para outra sigla na janela partidária do ano que vem.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente