A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon vai sofrer quatro baixas – algumas temporariamente – ao final do expediente de quinta-feira (31), último dia do mês.
Conforme consta no Diário Oficial do município desta segunda-feira (28), e segundo algumas informações já adiantadas há poucos dias por O Presente, o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), engenheiro civil Vitor Giacobbo, decidiu deixar o cargo para se dedicar a projetos pessoais.
Na quinta-feira, portanto, ele se despede da autarquia. Quem assume seu lugar a partir de sexta-feira (1º) é Anderson Loffi Schmoeller, que atualmente ocupa a Secretaria de Gestão de Governo e também está na lista de exonerados para que o prefeito Marcio Rauber possa fazer essa movimentação no primeiro escalão.
O diretor presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), vereador licenciado Claudio Köhler (Claudinho), deixa o cargo devido a uma recomendação do Ministério Público. Relembre o motivo clicando AQUI.
No entanto, ele não deve permanecer no Poder Legislativo. Claudinho será nomeado para a secretaria até então chefiada por Anderson Loffi.
A Proem, por sua vez, pode ter o retorno de Tioni de Oliveira em seu comando – embora essa decisão não tenha sido sacramentada ainda.
Outra informação que consta no Diário Oficial é a exoneração de Jefferson Dahmer, o chefe de gabinete do prefeito. Especula-se que ele deve ser nomeado para a função de diretor do Departamento Técnico e Operacional do Saae, hoje ocupado pelo servidor Geomar Diesel, o qual retorna para o cargo efetivo de agente de Produção e Operação.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente